AGORA: ANTT admite informação dada pelo SBT sobre multas para caminhões com doações rumo ao RS

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

08/05/2024

SBT
Márcia Dantas exibiu reportagem no Tá Na Hora sobre multas para caminhões com doações para o Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução / SBT)

Na noite desta quarta-feira (8), a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) admitiu “casos isolados” de caminhões com doações multados por excesso de peso. A declaração foi de encontro ao material colocado no ar pelo Tá Na Hora, do SBT, que foi alvo de duras críticas ao longo do dia.

Segundo Rafael Vitale, diretor-geral da agência, seis veículos foram autuados, mas garantiu que as multas serão anuladas. 

O diretor fez um vídeo e confirmou seis casos de caminhões com doações parados para fiscalização. “Durante o período das chuvas críticas, especificamente a partir deste sábado, dia 4 de maio, passaram pelo Posto de Fiscalização de Araranguá, Santa Catarina, 7928 veículos de carga que seguiram viagem”, informou.

Vitale destacou que as autuações foram por excesso de peso, mas que serão “devidamente anuladas”. Horas após a reportagem veiculada pelo SBT, a autoridade alertou ainda que não houve retenção de nenhuma carga na balança após a constatação de que se tratava de doações.

Caminhão exibido pelo SBT foi autuado, confirma ANTT

Em nota ao Metrópoles, a ANTT expôs que o veículo mostrado pela reportagem comandada por Márcia Dantas foi um dos autuados por excesso de peso.

A agência lembrou que nesta quarta foi anunciado uma série de diretrizes para agilizar o fluxo de doações nas estradas. Márcia Dantas foi alvo de declarações pesadas nas redes sociais e teve o seu trabalho questionado.

A jornalista se defendeu em mais de uma ocasião na programação do SBT, tanto no Chega Mais, de manhã, quanto no Tá Na Hora, no início da noite.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].