Agora é oficial! Band e Luís Ernesto Lacombe rompem contrato

Luís Ernesto Lacombe
Luís Ernesto Lacombe rompeu contrato com a Band (Imagem: Divulgação / Band)

Não deu em outra. Acabou o casamento entre Luís Ernesto Lacombe e a Band após pouco mais de dois anos de parceria – ele estava na TV do Morumbi desde 2017, quando comandou o fracassado Exathlon Brasil. A informação foi confirmada pela emissora através de sua assessoria.

Afastado do comando do Aqui na Band, assim como o diretor Vildomar Batista e a apresentadora Nathalia Batista, Lacombe não aceitou a proposta do canal de seguir para o Esporte até o seu contrato chegar ao fim, em dezembro próximo.

Conforme informou esta coluna do RD1, a ideia era que Lacombe fizesse “bico” no Band Esporte Clube ou na faixa especial Você Torceu Aqui, aos domingos. Como ele não será aproveitado no novo Aqui na Band, e há um veto do diretor geral de jornalismo, Fernando Mitre, ao seu nome, as alternativas ficaram escassas.

O “conservador” Luís, porém, optou por deixar a casa. Diferente do que alega a Band, a saída é consumada de forma bem traumática, uma vez que o ex-global acha que foi boicotado e perseguido por poderosos do canal como Mitre, Rodolpho Schneider (diretor executivo de jornalismo) e Antonio Zimmerle (diretor de Entretenimento). O sentimento é o mesmo nutrido por Vildomar.

Com as baixas, o novo Aqui na Band, se nada mudar, tem previsão de estreia para 6 de julho. Até lá, a exemplo de hoje, o matinal seguirá em caráter de reprise.

Além de Mariana Godoy, anunciada nesta quarta-feira (24), a Band busca um jornalista para formar dupla com a ex-RedeTV!. Dony De Nuccio, Fernando Rocha e Zeca Camargo são os alvos preferenciais. Este último, porém, está em negociações avançadas com a rede da família Saad.

Eis a nota oficial da emissora:

“A Band informa que o programa Aqui na Band está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos.

A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do Aqui na Band desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele”.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.