Luís Ernesto Lacombe
Prestes a estrear matinal na Band, Luís Ernesto Lacombe falou sobre sua saída da Globo (Imagem: Divulgação / Band)

Prestes a estrear nas manhãs da Band ao lado de Silvia Poppovic, Luís Ernesto Lacombe falou abertamente e pela primeira vez sobre a sua saída da Globo, em 2017. O jornalista citou nomes do fatídico dia de sua demissão e recordou momentos na emissora.

Lacombe esteve na Globo por 20 anos e passou por programas como “Esporte Espetacular” e “Bom Dia Brasil”, seu último trabalho na casa. Em meio a tantos anos de serviços prestados, o apresentador do “Aqui na Band” não esqueceu do seu último dia na redação da emissora carioca.

Após o anúncio de que entraria de férias do telejornal matinal, Luís foi chamado para uma reunião de última hora com o diretor-executivo de esportes, Renato Ribeiro, ex-repórter e colega de coberturas.

Era janeiro de 2017, uma sexta-feira. Estava no ‘Bom Dia Brasil’ e era costume o apresentador avisar quando fosse sair de férias. Me despedi, disse que a Cris Dias estaria no meu lugar a partir de segunda-feira, mas que em fevereiro eu voltaria“, lembrou em entrevista ao “UOL Esportes”.

O jornalista recordou de uma piada feita por Ana Paula Araújo, âncora do telejornal, naquele dia: “A Ana Paula Araújo soltou aquela piadinha típica de redação: ‘Vai sair de férias de novo?’. E eu sai de lá e fui participar da reunião de produção, como sempre fazia“.

Mais tarde, Luís Ernesto Lacombe conversou com Renato: “Entrei na sala, ele estava com os olhos cheios d’água. Disse que a emissora apresentou números e que ele não podia fazer nada, que iriam cumprir meu contrato, que venceria em maio, até o fim e que eu já podia procurar outra coisa. Não tenho dúvida de que se o Renatinho pudesse fazer algo, ele teria feito“.

A Globo não escondia nos bastidores de que uma reestruturação em todos os departamentos estava para acontecer e o ex-contratado esperava que mudanças viriam, como a redução do seu salário para um novo acordo.

Eu tinha um salário compatível com os 20 anos que trabalhei na Globo. Esperava que me chamassem e dissessem que eu iria ter que trabalhar muito mais no site, no SporTV, e com um salário menor. Não guardo mágoa, mas machuca. Dá uma bagunçada na vida, você vira um número. Você entende que o mercado vive uma retração absurda, que há um crescimento das mídias digitais, mas passei uma vida inteira lá“, desabafou.

Um dos nomes das transmissões da Globo na Olimpíada de 2016, Lacombe lamentou a saída: “Depois de tudo o que aconteceu na Olimpíada eu não imaginei que no ano seguinte estaria fora da Globo. Comentei isso na conversa que tive com o Renato Ribeiro naquela dia 13 de janeiro. Eu fico triste, mas não fico revoltado. Aquela TV que eu conheci, que valorizava muito o funcionário, não existe mais“.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO