Aguinaldo Silva afirma que maior discriminação no Brasil é contra idosos

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva falou sobre sua necessidade de trabalhar (Imagem: Divulgação / Globo)

Sem lançar novelas desde O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva abriu o jogo sobre sua necessidade de trabalhar. Em conversa com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o autor falou sobre o preconceito contra pessoas idosas.

Não preciso trabalhar para viver. Preciso é trabalhar para não morrer“, afirmou o ex-global, que disse que está perto de aceitar a realidade de que aos 78 anos, mesmo com a cabeça tendo várias ideias, ninguém está querendo lhe dar trabalho.

Não me venham com preconceito e discriminação contra isso ou aquilo porque, em nosso país, ninguém é mais discriminado do que os idosos”, disparou o autor de novelas como Império, Senhora do Destino, Vale Tudo e Fina Estampa.

Por falar nas tramas do escritor, Império e Fina Estampa foram reprisadas pela Globo durante esse momento de pandemia e a pausa nas gravações de novas novelas. Sobre isso, Aguinaldo Silva pontuou, em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7:

“Fiquei feliz por ter contribuído de modo tão ativo para que a emissora na qual trabalhei 41 anos mantivesse sua programação em dia”.

O fato de Fina Estampa e Império, mesmo sendo reprises, terem sido os programas de maior audiência da televisão brasileira enquanto estiveram no ar, [‘Império’ entra nas últimas semanas de exibição] também me fez muito bem. Melhor que isso, só a vacina, que, aliás, já tomei”, afirmou.

Apesar da declaração, algum tempo antes, o famoso chegou a soltar o verbo no Instagram por causa das críticas contra a atual trama das 21h. Em seu Instagram, o autor defendeu a sua história. “Império continua sendo o programa de maior audiência da televisão brasileira… Claro, graças ao elenco brilhante reunido na novela, a direção de alto nível e a produção esmeradíssima da Rede Globo, que mereceu o Emmy internacional de melhor novela produzida no mundo naquele ano”, afirmou o escritor.

O novelista ainda alfinetou os críticos: “Quanto ao autor do texto, tudo que posso dizer a vocês sobre ele é que faz o possível para ver seus seguidores tranquilos e felizes, portanto, beijos a todos e um belo domingo!”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›