Aguinaldo Silva ainda tem contrato vigente com a Globo; saiba até quando

Aguinaldo Silva
Globo não renovou com Aguinaldo Silva (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo pegou o público de surpresa com o anúncio da não renovação do contrato com Aguinaldo Silva, autor de novelas de sucessos na faixa nobre da emissora. Foram mais de 40 anos de serviços prestados até a polêmica envolvendo O Sétimo Guardião; para muitos, o real motivo da demissão.

No entanto, a saída não aconteceu oficialmente. O veterano ainda tem contrato em vigor com a emissora. O atual vai até o dia 29 de fevereiro, daqui há exatos um mês e 24 dias. As informações são do site F5.

Mesmo com o acordo, Silva não está impedido de trabalhar. Ele anunciou, em contato com os seus fãs nas redes sociais, que está debruçado sobre um novo projeto. O público está ansioso pelo novo trabalho do autor e esperam que sua nova casa seja a Netflix.

Em comunicado enviado nesta quinta-feira (2) à imprensa, a Globo informou que o contrato com o autor não será renovado. Na nota, o canal agradeceu o trabalho do famoso “ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014“.

Em sua história na emissora, Silva escreveu 14 títulos: Partido Alto (1984), O Outro (1987), Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997) e Suave Veneno (1999).

Dos anos 2000 para cá, Aguinaldo esteve no comando de Porto dos Milagres (2001), Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011), Império (2014) e a última, considerada um dos seus maiores fracassos, O Sétimo Guardião (2018).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS