Aguinaldo Silva partiu para a provocação e soltou uma piada polêmica em sua rede social. “Atenção pessoal das sensibilidades”, começou ele. A declaração chamou a atenção até de Gloria Perez, autora e ex-colega do veterano na Globo.
VEJA ESSA
“Podem soltar [os cachorros]”, continuou Aguinaldo, que soltou: “Antes, sabíamos o sexo das crianças ao terceiro ou quarto mês da gestação. Agora, temos de esperar até aos 13 ou 14 anos!”.
O veterano das novelas citou até o Encontro, programa de Fátima Bernardes, e afirmou que a atração não falaria sobre o assunto.
Enquanto Gloria Perez lançou um emoji gargalhando, Silva prosseguiu na publicação: “Uma treta como essa você nunca irá assistir no programa da Fátima Bernardes. Só aqui, no AGNews! Sigam-me para mais tretas”.
Internet revoltada com Aguinaldo Silva e Gloria Perez
Nos comentários, além da revolta com a piada do autor, internautas ficaram chateados com a postura da autora de A Força do Querer (2017). Ninguém entendeu o fato da autora da Globo ter reagido de tal forma.
“Até tu, Gloria?”, questionou uma fã. “Aprendemos tanto com a sua novela na personagem. Ensinou a tantas pessoas!”, acrescentou outro, que atacou:
“Você rindo de uma piada sem graça dessa? Logo você que escreveu uma novela tão linda onde abordava a sexualidade da personagem trans. Poxa…”.
O internauta se referiu ao papel de Ivana/Ivan, personagens de Carol Duarte. Na época, a trama mexeu com o imaginário do público e colocou em discussão um tabu criado pela sociedade.
Em resposta direta a Aguinaldo Silva, uma fã escreveu: “Os mais idosos não entendem a nova geração. Hoje sem medo da repressão, tudo é falado abertamente. Temos que ver a evolução de costumes e a nova orientação sexual! Podemos amar e respeitar as pessoas com a sua sexualidade!”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].