Aguinaldo Silva celebra escolha da Globo por Império no horário nobre

Aguinaldo Silva
Autor de novelas, Aguinaldo Silva comemora volta de Império, de 2014, ao horário nobre da Globo em 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Aguinaldo Silva ficou feliz da vida na última quinta-feira (4). Mais do que muitos autores contratados da Globo, diga-se de passagem. Fora da emissora carioca desde o início de 2020, em menos de um ano ele conseguiu emplacar duas novelas na faixa das 21h: Fina Estampa (2011) e Império (2014).

Em entrevista ao UOL, o autor de novelas admitiu que ficou surpreendido com a escolha da direção de Dramaturgia da Globo, comandada por José Luiz Villamarim, por Império. A novela será a próxima reprise na faixa das 21h logo após o fim da segunda fase de Amor de Mãe, em abril.

“Primeiro levei um susto. Depois fiquei muito feliz. Duas novelas reprisadas no horário nobre em menos de um ano? Deus é fiel”, agradeceu o veterano, que saiu da Globo no início do ano passado após mais de 40 anos de serviços prestados.

No ano passado, a volta de Fina Estampa também alegrou Aguinaldo Silva. “Fazia menos de um mês que eu tinha sido afastado da emissora e, de certa forma, eu voltei. Ainda que simbolicamente eu continuo no ar”, manifestou na época.

“Isso foi muito bom para mim, foi muito gratificante. Mas foi muito bom também por Fina Estampa é uma das minhas novelas que eu mais gosto”, revelou.

A Globo tirou da gaveta a novela vencedora do Emmy, Império, estrelada por Alexandre Nero, Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa, após o novo adiamento do seu cronograma de novelas inéditas para a faixa das 21h.

Um Lugar ao Sol, prevista para abril, foi remanejada para o segundo semestre. O remake de Pantanal foi jogado para o início de 2022, assim como Olho por Olho, a próxima trama de João Emanuel Carneiro.

A decisão drástica da direção da Globo foi tomada por causa da situação da pandemia no país. A primeira semana de março foi a pior da história do país desde o início da pandemia, com quase 2 mil mortes por dia.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›