Aguinaldo Silva defende burrice de Amália em Fina Estampa

Fina Estampa
Única filha a perdoar Pereirinha em Fina Estampa, Amália despertou a ira dos internautas (Imagem: Divulgação / Globo)

Em Fina Estampa, a volta de Pereirinha (José Mayer) na vida de Griselda (Lília Cabral) expôs mais uma vez a ingenuidade de Amália. Além de passar pano para o pai que abandonou a família durante todos esses anos, a personagem de Sophie Charlotte também não percebe a maldade do namorado Rafael (Marco Pigossi) e do comportamento egoísta do irmão Antenor (Caio Castro).

No Twitter, o nome da personagem figura nos Trending Topics com diversas críticas de internautas revoltados com suas atitudes. “As únicas falas da Amália na novela: ‘Mas mãe ele é seu filho’, ‘mas mãe ele é meu irmão’, ‘mas mãe ele é meu pai'”, reclamou uma seguidora. “Quando você se sentir trouxa, lembre-se que a Amália é corna do Rafael, passa pano para o irmão que renegou a mãe e para o pai que sumiu por 15 anos e nem lembrava dela”, opinou outro usuário.

Ao ver a repercussão na rede social, o autor Aguinaldo Silva rebateu às críticas e defendeu sua personagem. “Você aí que tá achando a Amália de Fina Estampa uma tontinha: sossega o facho, mermão! A personagem é assim porque daqui a pouco dará uma virada daquelas de fazer cair até os pelos do sovaco… e quem tá acostumado com novela já percebeu que vai acontecer isso, só você que não”, escreveu.

Nos próximos capítulos da novela das 21h, no entanto, Amália perdoará Rafael mesmo descobrindo que ele cometeu um crime e tentou incriminar Edvaldo (Rafael Zulu), além de ter ido para a cama com Zuleika (Juliana Knust). A vendedora chegará a pagar um advogado para tirar o picareta da cadeia e terá um final feliz com ele.

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.

WordPress Lightbox