Aguinaldo Silva desiste de ressuscitar Nazaré Tedesco em “O Sétimo Guardião”

Renata Sorrah como Nazaré Tedesco, em “Senhora do Destino” (2004) (Imagem: Divulgação / Globo)

Não vingou a ideia de Aguinaldo Silva de “ressuscitar” a vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), de “Senhora do Destino” (2004), em sua próxima novela, “O Sétimo Guardião”, com estreia prevista para novembro, às 21h. Em entrevista a jornalista Cristina Padiglione, Silva revelou ter desistido da ideia durante um bate-papo com Sorrah.

A Renata me falou uma frase que me calou. Ela disse: “Aguinaldo, deixa a Nazaré quietinha lá no canto dela” e eu acho que ela tem razão”, afirmou o autor. A atriz, contudo, deve permanecer no elenco de ‘Sétimo Guardião’, como um transexual que não quer usar nome feminino, bem como evita o “vitimismo” durante o processo de transição de gênero.

Sobre as cobranças para ter um transexual, de fato, em sua trama, Aguinaldo foi taxativo: “Eu não tenho nenhum problema em ter um transexual de verdade no papel de um transexual, desde que seja melhor que a Renata Sorrah, o que é bem difícil, vamos admitir. […] Para quem servem os atores, então, se não é para dar vida a todo tipo de personagem? Agora, imagine se para viver um bandido a gente tiver que chamar um psicopata de verdade”, indagou em entrevista a Padiglione.

Vale lembrar que Aguinaldo Silva já reeditou personagens em outras novelas, como Murilo Pontes (Lima Duarte) – de “Pedra Sobre Pedra” (1992) para “A Indomada” (1997) –, Pitágoras Mackenzie (Ary Fontoura) – de “A Indomada” para “Porto dos Milagres” (2001) – e Vitório Vianna (Lima Duarte) – de “Porto dos Milagres” para “Senhora do Destino”. O regresso de Perpétua (Joana Fomm), vilã de “Tieta” (1989), também fora cogitado para “O Sétimo Guardião”; e, ao que tudo indica, também não deverá ocorrer.

Saiba Mais:

Vanessa Giácomo deixa “O Tempo Não Para” para atuar em “O Sétimo Guardião”

Escalado para “O Sétimo Guardião”, Dan Stulbach desfalca elenco de “Aracy, o Anjo de Hamburgo”

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›