Aguinaldo Silva dispara contra Beyoncé e internautas o acusam de racismo

Aguinaldo Silva e Beyoncé
Aguinaldo Silva dispara contra Beyoncé e internautas o acusam de racismo (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Aguinaldo Silva tem centenas de milhares de seguidores nas redes sociais e já mostrou de diversas maneiras o quão polêmico ele é. A novidade da vez envolveu comentários sobre Beyoncé, chegando até à pauta racial, causando revolta nos internautas por certos pontos de vistas.

Na tarde de segunda-feira (23), em seu perfil do Twitter, o autor de novelas repercutiu uma foto luxuosa de Beyoncé e transformou isso numa problemática, entendendo essa ostentação como algo injusto:

‘Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o Diamante Tiffany’. Pois é, mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham?”.

Respondendo a um comentário que foi apagado, Aguinaldo cutucou a cantora americana: “A mídia devia falar mais de problemas com o seu e menos de futilidades como o colar da milionarésima Beyoncé. Beijos, amiga”. No entanto, um internauta rebateu: “Comenta também sobre os projetos sociais da milionarésima também Agui, inclusive aquele aqui no Brasil”.

Mesmo com todas as críticas, o veterano continuou insistindo no assunto: “Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?”.

Um tuiteiro concordou com o famoso, dizendo que Beyoncé faz parte da elite opressora, e teve a seguinte resposta: “Isso mesmo. Da elite branca”.

Depois do que leu, um rapaz insinuou que Aguinaldo Silva teve um posicionamento racista: “Sabe o que é mais engraçado? A Lady Gaga usou um o ano passado talvez até mais caro que esse da Beyoncé na cerimônia do Oscar e o senhor não deu um piu. Por que será, hein?! A Lady Gaga é branca a Beyoncé não. Já temos a resposta”.

Teve quem criticasse as novelas que o dramaturgo já dirigiu: “São um completo desserviço para a comunidade LGBTQIA+, negra. A maioria de Suas personagens são construídas em base de estereótipos caricatos que ridicularizam essas comunidades”. A cantora Bivolt também corrigiu a verdadeira cor de Beyoncé: “Ela é da elite e preta! Se acostume a ver pretos na elite, se acostume a ver pretos ricos”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›