Aguinaldo Silva diz o que pensa sobre Marina Ruy Barbosa e José Loreto após polêmica

Marina Ruy Barbosa contracenou com José Loreto na Globo (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Aguinaldo Silva surpreendeu a todos ao voltar a falar sobre a polêmica acusação de traição envolvendo José Loreto e Marina Ruy Barbosa, par romântico de sua última novela na Globo, O Sétimo Guardião.

O episódio aconteceu há dois anos, quando o ator se separou de Débora Nascimento, e em entrevista ao programa A Noite É Nossa desta quarta-feira (24/3), o novelista falou o que sabe sobre o caso:

“Eu confio plenamente na palavra da Marina, que é minha afilhada, e eu sei que para mim ela não mentiria. Ela sempre me disse que não aconteceu nada”.

Após a polêmica, a novela causou ainda mais polêmica nas redes sociais e recebeu muitas críticas, por não ter agradado o público. Sobre o possível motivo, Aguinaldo Silva declarou:

 “O que aconteceu em O Sétimo Guardião é que talvez eu estivesse em uma fase muito ativa na Internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete”.

“Todas as minhas novelas acabam sendo polêmicas”, disse ainda o autor de sucessos como Roque Santeiro (1985), Senhora do Destino (2004), Fina Estampa (2011) e Império (2014).

“Eu acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar”, explicou.

“Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta. Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas”, disse ainda.

Vale lembrar que ele já deixou claro que quer voltar ao ar com uma produção conhecida pelo público na época da ditadura militar: Bandidos da Falange, de 1983.

O autor quer produzir a parte 2 da minissérie que quase foi censurada pelos militares há quase 4 décadas.

Em entrevista ao site LuLacerda, o gigante da dramaturgia do país confessou que a produção era um dos seus sonhos há muitos anos:

“Durante 37 anos, alimentei o sonho de escrever Bandidos da Falange, parte 2. E parece que esse sonho pode se transformar em realidade agora”.

Questionado sobre onde e quando a minissérie será exibida, Aguinaldo Silva fez mistério: “Por enquanto, não posso dizer porque ainda falta amarrar algumas coisas”.

“Essa foi minha segunda minissérie, e lembro que, na semana de estreia, já com as chamadas de grande impacto no ar, a minissérie foi proibida (vivíamos em tempos da ditadura). Até que a censura cedeu”, recordou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›