Aguinaldo Silva é cotado para a retomada da dramaturgia na Band

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva é cotado para função na Band (Imagem: Reprodução / Globo)

Aguinaldo Silva deixou o casting da Globo no início de 2020 e desde então não assumiu nenhum compromisso com qualquer canal de TV ou plataforma de streaming. Ainda assim, o dramaturgo seguiu com a cabeça inteiramente ligada em seus projetos.

O escritor não aceitou nenhum convite de qualquer serviço de streaming ao mesmo tempo em que a Band, emissora até aqui com mais vontade de crescimento em 2022 além da Globo, pensou na retomada dos trabalhos da sua dramaturgia.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a direção do canal paulista colocou Aguinaldo Silva na lista de probabilidades. As providências já foram tomadas para a reabertura do departamento.

A alta cúpula da Band, comandada por Johnny Saad, não apenas colocou a ideia em prática como definiu o primeiro trabalho do setor: a produção de séries. O pensamento veio logo depois que a emissora acertou com os Estúdios Vera Cruz

Aguinaldo Silva se despede da Globo

Em um post no Facebook, o veterano das novelas se despediu oficialmente da Globo. A ação foi tomada logo depois do fim da edição especial de Império:

“Um belo adeus. Eu devia ter saído da Rede Globo no dia 29 de fevereiro do ano passado, após uma parceria de 41 anos, quando acabou o meu último contrato. Sim, eu devia”.

O famoso ressaltou que sem uma novela inédita, a Globo recorreu ao seu banco de produções e escolheu duas produções escritas por ele:

“Sem uma novela das nove para botar no ar, a emissora teve que recorrer aos seus arquivos… E nesses 21 meses recorreu às reprises de duas novelas minhas: Fina Estampa e Império, que, mesmo sendo reprises, lideraram a audiência nacional enquanto estiveram no ar, o que significa que o horário não saiu prejudicado graças à nossa longa parceria”.

Aguinaldo Silva finalizou em tom de agradecimento pelos anos na TV líder de audiência, mas salientou que seu trabalho enriqueceu o Plim Plim: “Por isso ficamos empatados. Acho que minha longa carreira de novelista na emissora, que devia ter terminado no dia 29 de fevereiro de 2020, por conta de um terrível imprevisto, termina só aqui”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›