Aguinaldo Silva exalta Lícia Manzo e diz o que acha de Walcyr Carrasco

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva faz comentário pró-novela e responde seguidores (Imagem: Reprodução / Globo)

Aguinaldo Silva saiu em defesa de Lícia Manzo e do trabalho da autora em Um Lugar ao Sol, atual novela das 21h da Globo. O ex-autor da emissora pediu respeito e afirmou que ela e João Emanuel Carneiro foram as grandes revelações dos últimos anos.

“Aê, seus pés-de-chinelo, vamos respeitar o trabalho da Lícia Manzo, tá? Pra mim, ela e João Emanoel Carneiro foram as duas últimas grandes aparições no território da autoria de telenovelas”, escreveu no Twitter.

O autor de Império (2014) respondeu algumas dúvidas dos seus seguidores, entre elas o carinho ou a rivalidade por Walcyr Carrasco. “Agui, o que você acha do Walcyr Carrasco?”, perguntou um. “Amo!”, respondeu.

Outro fã indagou sobre Manuela Dias, responsável por Amor de Mãe (2020). “Manuela Dias também, não?”, questionou. Aguinaldo Silva opinou: “Só fez uma novela, vamos esperar as próximas duas”.

Do mundo das novelas para os realities, um terceiro jogou o veterano contra a parede: “Aguinaldo, você acompanha reality?”. Sem rodeios, Silva criticou o gênero mais propagado na TV aberta:

“Eu, não. Acho tudo tão fake… Cada vez que um dos participantes fala do ‘jogo!’ corro para o banheiro e trato de vomitar”.

Aguinaldo Silva fora da Globo

Autor de novelas consagradas como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2004), Aguinaldo saiu da Globo após mais de 40 anos de contrato.

Sua dispensa foi anunciada dois anos depois do fracasso de O Sétimo Guardião (2018). Na pandemia, o canal reprisou Fina Estampa (2011) e Império, ambas criações do escritor.

Confira:

 

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›