Audiência da TV: Novo Mundo vira dor de cabeça para a Globo

Novo Mundo
Chay Suede (Joaquim) em Novo Mundo; edição especial das 18h padece na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Escalada pela Globo para cobrir a ausência de novelas inéditas às 18h, Novo Mundo (2017) revelou-se um problema e tanto. A novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão afundou a audiência da faixa; o resultado aquém das expectativas, conforme dados anotados na Grande São Paulo, implica no lançamento de Nos Tempos do Imperador, dos mesmos autores e de temática similar.

Na semana de 8 a 13 de junho, Novo Mundo amargou 17,5 de média. Trata-se do recorde negativo da “edição especial”, considerando seis capítulos semanais. Malhação – Viva a Diferença (2017) e Fina Estampa (2011) também atingiram suas piores marcas, 16,9 e 31,8. Êta Mundo Bom (2016) em Vale a Pena Ver de Novo acumulou 18,9 pontos, enquanto Totalmente Demais (2015) amealhou 27,5.

Nesta segunda-feira (16), Novo Mundo registrou 18,8. Em cena, a repercussão da morte de Elvira (Ingrid Guimarães). Com Joaquim (Chay Suede) preso pelo crime que não cometeu, Thomas (Gabriel Braga Nunes) sentiu-se tranquilo e revelou todos seus planos maquiavélicos contra o rapaz para Anna (Isabelle Drummond), que, amedrontada, decidiu fugir do marido.

O folhetim ficou novamente abaixo de Êta Mundo Bom, que marcou 19,9 com os desdobramentos da armação de Sandra (Flávia Alessandra) para unir-se a Ernesto (Eriberto Leão), o falso Candinho, e tomar a fortuna de Anastácia (Eliane Giardini). Malhação derrubou para 17,7 pontos com a luta das Five para conseguir fundos e recuperar a escola pública destruída pela chuva.

Totalmente Demais garantiu 30,5 de média com o golpe de Lorena (Adriana Birolli) em Carolina (Juliana Paes); a fofoqueira divulgou um vídeo da editora dançando animadamente com Germano (Humberto Martins), esposo de Lili (Vivianne Pasmanter). Fina Estampa, destacando o escândalo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) no pagode de Griselda (Lilia Cabral), emplacou 33,5.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.