Aguinaldo Silva mostra interesse em assinar com a Record

Aguinaldo Silva
Fora da Globo desde 2020, Aguinaldo Silva pode assinar com a Record (Imagem: Divulgação / Globo)

Aguinaldo Silva foi demitido da Globo em 2020, após 40 anos de serviços prestados e de uma parceria de causar inveja em muitos autores. O fim do acordo, no entanto, deixou Aguinaldo chateado. Em entrevista ao A Noite É Nossa, da Record, ele não só falou sobre o assunto como flertou com a emissora paulista.

O veterano recebeu a repórter Tathiana Silva em seu apartamento em São Paulo, e falou sobre o seu futuro na TV. Ele mandou um recado para os interessados em seu passe: chega de acordos de longo prazo. Agora, só por obra.

“Acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar”, disse Silva.

Em seguida, ele vendeu seu peixe para os diretores da Record. “Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta. Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas”, avisou.

Sobre sua saída da Globo após 4 décadas, Aguinaldo Silva fez o seu primeiro desabafo público sobre o assunto, e deu a entender que foi alvo de uma puxada de tapete.

“Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante”, comentou.

“E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá”, admitiu ele, sem citar nomes. O fracasso de O Sétimo Guardião, segundo Silva, foi o estopim para o seu boicote.

“O que aconteceu em O Sétimo Guardião é que talvez eu estivesse em uma fase muito ativa na internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete”, pontuou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›