Aguinaldo Silva reage a comentário de Walcyr Carrasco e faz revelação sobre briga

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva revelou que desafeto com Walcyr Carrasco foi marketing (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Walcyr Carrasco ainda não parou de tirar histórias do fundo do baú. Durante uma live com Márcia Piovesan, o autor falou sobre o antigo desafeto que teve com Aguinaldo Silva.

Para quem não se lembra, a razão disso foi Fina Estampa, trama de Aguinaldo. De acordo com Walcyr, em 2011, seu folhetim Morde & Assopra foi apontado como plágio pelo ex-contratado da Globo.

Procurado pela coluna de Leo Dias, do Metrópoles, Silva admitiu que foi tudo uma encenação: “Fizemos um ótimo marketing para os nossos trabalhos e para a emissora [Rede Globo] por extensão! Nunca ocorreu nenhum desentendimento (risos)”.

O Walcyr é um dos melhores autores da história da teledramaturgia, pessoa que sempre mereceu o meu respeito. Se no passado ocorreu algum desentendimento, o mesmo foi pontual e insignificante. Somos bons amigos, inclusive!”, garantiu.

Na declaração dada por Carrasco na transmissão online, ele explicou: “O que aconteceu: eu estreei antes. O Aguinaldo sabia que a Globo tinha que ter visto as semelhanças e antes, quando eu soube, eu fui jantar com ele. [Falei] ‘Tá acontecendo isso, temos semelhanças. O que podemos fazer em termos de encaminhamento para ficarmos os mais diferentes possíveis?'”.

“E combinamos várias ações naquele jantar pra tentar levar essas histórias pra caminhos diferentes. Tivemos esse jantar. Mas assim que eu estreei, o Aguinaldo começou a me acusar de plágio, o que não era verdade. E de onde seria o plágio se eu estreei antes?“, disparou o global.

Ele continuou a me acusar e foi ficando muito desconfortável, aí eu levei pra direção da Globo e falei: ‘Não dá pra continuar todo dia sendo xingado na imprensa se a minha história entrou antes’. E a Globo que tinha que ter visto. Eu achei que, pra ele, era mais confortável brigar comigo do que com a Globo“, completou Walcyr Carrasco.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.