Aguinaldo Silva resgata Boni e Daniel Filho ao saber de mudança histórica na Globo

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva recorda chefões da época de ouro da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Autor de novelas consagradas, Aguinaldo Silva falou no Twitter sobre a nova fase da Globo, que nos últimos dias anunciou mudanças drásticas em sua política de contratação, com o fim dos acordos de exclusividade com todos os atores.

publicidade

O novelista citou José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, principal nome da Globo por mais de 30 anos, e Daniel Filho, um dos maiores diretores de telenovelas no mundo e um dos responsáveis pela época de ouro das produções.

“Perguntar não ofende, então eu pergunto: quem serão o Boni e o Daniel Filho dessa nova geração televisiva que agora assume? Torço pelo sucesso de todos, mas acho que ainda estão faltando essas duas peças na engrenagem”, opinou.

publicidade

Veja Também

Aguinaldo Silva deixou a Globo no início de 2020. Ele foi um dos primeiros nomes do alto escalão que não renovou com a empresa, que daquele momento em diante iniciou a sua reestruturação. O escritor não assinou com nenhum canal ou serviço de streaming desde então.

Aguinaldo Silva desabafa sobre reprises e saída da Globo

Em novembro de 2021, Aguinaldo comentou sobre sua saída da Globo, que ocorreu em 2020, mas por conta da pandemia, a emissora escalou duas reprises com o nome do veterano envolvido, Fina Estampa (2011) e Império (2014).

“Um belo adeus”, iniciou no Facebook. “Eu devia ter saído da Rede Globo no dia 29 de fevereiro do ano passado, após uma parceria de 41 anos, quando acabou o meu último contrato. Sim, eu devia”, entendeu.

“Acho que minha longa carreira de novelista na emissora, que devia ter terminado no dia 29 de fevereiro de 2020, por conta de um terrível imprevisto, termina só aqui”, avaliou.

publicidade

Confira:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.