Aguinaldo Silva resgata Cassia Kis como vilã de novela e faz confissão inusitada

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva relembra Cassia Kis como vilã (Imagem: Reprodução – TV Cultura – Globo / Montagem – RD1)

Aguinaldo Silva ficou feliz com a repercussão de uma das cenas mais impactantes de Porto dos Milagres, novela exibida em 2001, e que contou com Cassia Kis no papel da vilã Adma. O autor rendeu elogios para a ex-global.

Por meio do Twitter, o novelista colocou a personagem de Cassia Kis como uma das suas antagonistas mais importantes. “Uma das minhas vilãs mais icônicas – embora pouco citada – vivida pela magnífica Cássia Kiss, uma atriz que forma na minha restrita lista de preferidas”, declarou.

Aguinaldo Silva e Cassia Kis podem reviver parceria?

O comentário do dramaturgo veio à tona em um momento importante. A Globo não desconsiderou o retorno de grandes autores para a fila de novelas na faixa das 21h, entre eles, o próprio Aguinaldo.

Desde 2020, quando o acordo entre Silva e Plim Plim chegou ao fim, em vários momentos saiu a informação do trabalho do veterano em novas produções, todas com histórias mantidas em sigilo absoluto.

Cassia Kis, por sua vez, encerrou o vínculo com o canal da família Marinho depois de Travessia (2022), na qual interpretou Cidália, que começou como vilã, mas terminou como uma das mocinhas.

O papel ficou marcado mais pelas declarações da atriz fora do estúdio do que por suas falas na novela de Gloria Perez. Na época da eleição, a veterana foi voz para as teorias e conspirações bolsonaristas.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].