Fora há 3 anos, Aguinaldo Silva impressiona a Globo com sinopse de nova novela

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva negocia retorno à Globo após 3 anos (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Aguinaldo Silva tem grande chance de voltar ao ar na Globo. O autor, demitido da casa em 2020, é protagonista de um rumor nos bastidores envolvendo uma sinopse de novela praticamente aprovada pela alta cúpula do canal.

Não existe a certeza, mas as fichas estão depositadas na volta do dramaturgo à telinha. A conversa nos interiores é muito forte a respeito disso, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Aguinaldo Silva encanta a Globo com nova novela

A sinopse da novela em questão, mantida em segredo por todos os envolvidos no negócio, é muito bem avaliada pela alta direção, entenda-se Amauri Soares. É do novo líder dos Estúdios Globo o desejo de emplacar produções mais populares.

Por causa disso, o chefão tem dado carta branca para o recebimento de propostas de programas, novelas e séries mais atrativas para a massa. Com isso, Aguinaldo Silva e tantos outros autores ligados ao povão devem ser utilizados.

Vale ressaltar que Aguinaldo está fora da telinha desde as edições especiais de Fina Estampa e Império, exibidas entre 2020 e 2021. Seu último trabalho inédito na Globo foi O Sétimo Guardião, em 2018.

Os últimos sucessos dele foi a novela protagonizada por Alexandre Nero e exibida originalmente em 2014, e de Christiane Torloni e Lilia Cabral, em 2011. Antes, o famoso esteve à frente de Duas Caras (2007) e Senhora do Destino (2004).

A possível recontratação de Aguinaldo veio acompanhada da confirmação sobre o remake de Vale Tudo, previsto para 2025, com adaptação de Manuela Dias.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].