Aguinaldo Silva revela que personagem Maria Isis foi uma homenagem à Isis Valverde

Aguinaldo Silva revela homenagem à Isis Valverde em personagem de Império (Imagem: Reprodução / YouTube)

Desde a semana passada, os telespectadores estão podendo acompanhar a reprise de Império no horário nobre da Globo. A trama gira em torno da história de José Alfredo (Alexandre Nero), e conta também com o desdobramento da paixão do protagonista com a ninfeta Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). O autor Aguinaldo Silva revelou que escolheu o nome da moça em homenagem à Isis Valverde.

O nome da personagem é uma vaga citação de outra, tão lindinha quanto Marina, que conseguiu escapar dessa maldição das ingênuas e se tornou uma atriz de respeito: Isis Valverde. Tenho certeza de que, com Marina, vai acontecer o mesmo”, afirmou na época em que a novela foi exibida pela primeira vez.

Surpreendentemente, após Império, Marina, que tinha 18 anos na época, começou a fazer ainda mais sucesso. Cabe lembrar que a personagem da jovem começa a trama sendo a amante do Comendador, que era casado com Maria Marta (Lilia Cabral).

Na época, surgiu o boato de que o nome era referência a Isis pelo fato dela ter sido apontada como amante de Cauã Reymond, na época das gravações de Amores Roubados. O autor negou a informação e destacou a admiração pela atriz.

Recentemente, Marina Ruy Barbosa também comentou sobre a reexibição da trama e destacou o quanto que a personagem foi importante para sua carreira.

Esse é um trabalho que eu tenho um grande carinho mesmo, porque as pessoas passaram a me olhar de outra forma. Foi um trabalho que me deu uma projeção diferente. As pessoas estavam acostumadas com uma imagem minha mais criança/adolescente e, em Império, a Maria Isis rompeu isso. Passaram a me ver como uma mulher adulta e veio também um respeito profissional muito legal, que até hoje se mantém”, destacou.

A artista ainda comemorou: “Eu fico feliz de a novela ter sido escolhida para ser reexibida. Ficaria mais feliz se não fosse o período que estamos vivendo. Mas é uma novela com uma história muito boa e acredito que o público gostará de assistir novamente. E é a chance de quem não viu, ver agora”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›