Aguinaldo Silva se posiciona sobre nova polêmica de Regina Duarte

Regina Duarte
Alvo quase unânime da classe artística, Regina Duarte ganhou o apoio de Aguinaldo Silva (Reprodução / Globo)

Depois de promover um barraco histórico na CNN Brasil, onde minimizou mortes e torturas no período da Ditadura Militar (1964-1985) e se recusou a ouvir uma mensagem de Maitê Proença, Regina Duarte recebeu críticas de vários artistas, entre elas de ex-colegas de TV, como os atores Débora Bloch, Malu Galli, Zezé Motta e Tonico Pereira, além do autor Walcyr Carrasco.

Mas a atual secretária de Cultura de Jair Bolsonaro (sem partido) contou com um apoio discreto de Aguinaldo Silva, um dos autores com quem mais trabalhou nos seus mais de 50 anos de carreira.

O novelista, que ajudou a criar a viúva Porcina de Roque Santeiro (1985) – ao lado de Dias Gomes -, e escreveu para Regina em novelas como Vale Tudo (1988) e Império (2014), curtiu uma publicação no Twitter do jornalista Alexandre Garcia, com críticas à CNN e em defesa da atriz.

“Com Regina Duarte, a CNN, que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo”, diz o texto curtido por Aguinaldo. O autor de novelas, que não possui mais vínculo com a Globo, não se manifestou nas redes sociais sobre o caso e nem reagiu a nenhuma outro comentário.

Em novembro do ano passado, Aguinaldo Silva já havia defendido Regina Duarte, quando ela compartilhou uma mensagem também de Garcia no Instagram. Na postagem, o jornalista dizia que Bolsonaro era “humilhado, caluniado, ridicularizado e insultado pela mídia”.

Na ocasião, então, a ex-global afirmou que estava “chorando junto” com o presidente da República e ganhou o apoio do amigo. “Regina, brava Regina. O Brasil continua te amando”, escreveu o autor.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Daniel RibeiroDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].