Alan Severiano comete gafe e anuncia novela dos anos 90 no lugar de Haja Coração

Alan Severiano
Alan Severiano comete gafe e confunde novela durante entrada ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

Alan Severiano se confundiu durante a sua entrada ao vivo no intervalo de Laços de Família e trocou Haja Coração, no ar no horário das 19h, por Explode Coração, novela exibida em 1995 na extinta faixa das novelas das 20h.

“Eu volto a qualquer momento e no SP2, que hoje começa mais cedo, às 18h45, depois de A Vida da Gente e antes do último capítulo de Explode Coração”, anunciou o âncora.

“Eu não sabia que a Globo estava reprisando uma novela de 1995 às oito”, debochou um internauta no Twitter. “Não é Haja Coração? Essa novela que ele citou é de 1995”, confirmou outro. “Tadinho!”, lamentou uma terceiro.

Protagonista da gafe, Alan Severiano falou sério durante sua participação no Jornal Nacional, no início do mês, no boletim diário dos dados de casos, mortes e vacinados contra a Covid-19.

“Uma observação: até agora em número total de mortes, só tem um país pior que o Brasil – os Estados Unidos. Mas lá os americanos estão correndo para se livrar do pesadelo”, começou ele, que completou:

“Os Estados Unidos vacina, por dia – repetindo – por dia, 2 milhões de pessoas. Ou seja, em quatro dias os Estados Unidos vacinam mais gente do que o Brasil vacinou até hoje”.

“Lá, o Governo quer vacinar todos os adultos até o fim de maio. Aqui, não sabemos nem quando idosos com 60 anos começaram a tomar a dose porque não tem vacina suficiente”, prosseguiu Alan Severiano.

O apresentador lembrou os dados alarmantes sobre a imunização naquela época: “O total de vacinados com a primeira dose corresponde hoje a 3,62% da população. Já a segunda dose foi aplicada a 1,16% da população. Um ritmo muito lento”.

“O Brasil precisa de mais vacinas para superar essa pandemia”, ressaltou. “Além da máscara e do distanciamento a vacina é essencial para o país sair da pandemia”, salientou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›