Alane Dias causou o maior alvoroço nas redes sociais neste final de semana ao compartilhar uma mensagem em seu perfil, a qual foi tida como uma indireta.
A ex-participante do BBB 2024 tratou de resgatar um conteúdo do passado no X, antigo Twitter, e logo a internet apontou que a mensagem seria uma resposta para Matteus.
O gaúcho foi detonado por boa parte do público depois que veio à tona o caso da suposta fraude ao ingressar na faculdade através das cotas raciais em 2014.
A bailarina, que chegou a perder 40 mil seguidores ao compartilhar um vídeo se posicionando contra a PL que fala sobre a “lei do aborto”, comparou sua situação com a do ex-colega de confinamento do programa da Globo, que não sofreu o mesmo que ela.
“Pelo visto, ser contrária a uma lei que torna a vida das mulheres mais difícil é pior do que fraudar cotas“, disparou a publicação compartilhada pela atriz.
Para quem não acompanhou, o projeto tem a ideia de mudar as regras que já foram definidas pela Constituição Federal, envolvendo os casos em que o aborto é considerado legal.
Alane Dias reage após ser alvo da web
A extrema direita tenta, a todo custo, fazer com que as mulheres, vítimas de estupro, não interrompam suas gestações e, caso isso aconteça, cumpra uma pena muito maior que a do próprio estuprador.
Quanto ao caso de Matteus, a instituição de ensino a qual ele estudou, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR), confirmou que o ex-brother realmente usou o sistema de cotas ao se declarar preto para estudar.
Em sua justificativa, Matteus alegou que a matrícula teria sido feita por outra pessoa e, por conta disso, não seria sua culpa de tal situação.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.