Alanis Guillen aguarda sinal verde da Globo para viver Juma Marruá em Pantanal

Alanis Guillen
Alanis Guillen é cotada para viver Juma Marruá no remake de Pantanal; novela estreia no segundo semestre (Imagem: Reprodução / Globo)

O remake de Pantanal está com os seus trabalhos de pré-produção a toque de caixa na Globo, mas a ideia de ter Alanis Guillen como Juma Marruá, a mocinha da novela, ainda não foi oficialmente confirmada pela emissora carioca.

Desde que foi apontada como a principal novela do canal dos Marinho em 2021, os bastidores da televisão cogitaram diversos nomes para o papel, desde Vanessa Giácomo até a ex-BBB Rafa Kalimann.

Alanis Guillen foi apontada como a nova Juma Marruá, mas a Globo não chamou a atriz para conversar sobre o assunto. Até o momento? Silêncio. A informação foi dada pelo empresário da famosa, Miguel Ribas, que contou ainda o fato da sua cliente ter feito os testes para interpretar a mocinha da trama.

“Estamos todos aqui na torcida, ansiosos e esperando que eles nos deem alguma notícia concreta”, declarou em entrevista para a jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

A atriz foi lançada pela Globo no ano passado como protagonista da novela teen Malhação. Depois da trama, ela não assinou com a empresa. Nos corredores da TV, o nome dela foi dado como certo

Ainda de acordo com a reportagem, a escolha de Alanis Guillen para o papel principal do remake de Pantanal foi uma escolha feita por Ricardo Waddington, o novo chefão da Globo e um fã declarado do talento da jovem.

Mais nomes foram apontados no elenco da trama das 21h: Lilia Cabral, Marcos Caruso e Débora Bloch. Além do trio consagrado Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Julia Dalavia foram convidados para a produção.

Autor da obra adaptada, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, deu detalhes do seu processo de criação. “O meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito”, disse.

“É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso depois de todos esses anos o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, afirmou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›