Alanis Guillen é confirmada como Juma Marruá no remake de Pantanal

Alanis Guillen
Alanis Guillen é confirmada como protagonista do remake de Pantanal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 23 anos, Alanis Guillen será a nova Juma Marruá no remake de Pantanal, da Globo. Segundo a colunista Patrícia Kogut, após muitas especulações, a atriz foi escolhida para assumir o papel que na primeira versão da trama foi de Cristiana Oliveira.

Além dela, que ficou conhecida após interpretar Rita em Malhação – Toda Forma de amar, o folhetim também será estrelado por Marcos Palmeira, que interpretará José Leôncio. Na primeira fase, o personagem será representado por Renato Góes.

Dira Paes e Letícia Salles irão viver a personagem Filó, esposa do protagonista. Já José Loreto será Tadeu. E o conhecido Velho do Rio será interpretado por Osmar Prado. Já a mãe de Juma, Maria, caberá a Juliana Paes. Seu par, Joventino, deve ser interpretado por Jesuíta Barbosa.

Outros nomes que completam o elenco são Julia Dalavia (Guta), Bruna Linzmeyer (Madeleine), Malu Rodrigues (Irma), Juliano Cazarré (Alcides) e Caco Ciocler (Gustavo). Gabriel Stauffer, Leopoldo Pacheco, Murilo Benício, Selma Egrei e Gabriel Santana também estão confirmados.

Depois de muitas novidades desencontradas sobre a releitura da obra, as gravações vão começar entre o final deste mês e o início de agosto.

Nos últimos meses foram escolhidos elenco e detalhes da produção, mas a pandemia dificultou e muito as questões logísticas que tornaram inviável a antecipação das filmagens, respeitando ao máximo as medidas de segurança necessárias neste momento delicado.

Por questões de saúde e segurança, os trabalhos vão começar pelo Rio de Janeiro e somente após alguns meses serão usadas as locações, previamente definidas, em regiões de Aquidauana, Miranda e Corumbá. Também será utilizada como cenário a Fazenda Rio Negro, a mesma que a TV Manchete escolheu para hospedar atores e equipe na década de 1990.

A previsão é de que Pantanal vá ao ar na faixa das 21h da Globo após a exibição de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, ou seja, ainda no primeiro semestre de 2022. Outra expectativa é que a emissora faça um anúncio de gala da superprodução em um especial no Fantástico.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›