Álbum inédito de Tim Maia em espanhol é lançado e agita fãs nostálgicos

Tim Maia
Álbum inédito de Tim Maia em espanhol é lançado e agita fãs nostálgicos (Imagem: Divulgação)

Tim Maia adentrou a carreira artística em 1957, quando ainda tinha 15 anos de idade, e morreu em 1998, aos 55 anos de idade. Surpreendentemente, depois desses 23 anos, surgiu um álbum inédito do saudoso cantor, curiosamente gravado em espanhol.

A gravação original aconteceu há mais de 50 anos e o disco — virtual — se chama Yo Te Amo, em homenagem a Cassiano, compositor que nos deixou em maio e um dos parceiros mais fiéis de Tim. O álbum tem nove faixas, como versões inéditas dos hits Eu Te Amo, Azul da Cor do Mar e Primavera.

Carmelo Maia, filho do artista, contou como descobriu esse compilado raro e inédito: “Estava digitalizando as fitas analógicas que entraram em processo de oxidação e eis que escuto aquela voz, não tão grave como nos últimos anos e em outro idioma”.

André Dias, ganhador de vários prêmios Grammy, ficou responsável por restaurar e remasterizar o conteúdo, que foi encontrado em formato analógico. Carmelo, voltando a falar, se emocionou ao comentar a novidade: “Faço meu pai renascer através dos musicais, biografia, músicas inéditas vindo do baú e isso sempre leva para um único lugar. Ele não morreu, está vivo e ao nosso lado”.

Nas redes sociais dedicadas à Tim Maia, a equipe contou que o compilado de faixas em espanhol foi uma grande surpresa: “O álbum era quase um segredo. Tim gravou e não contou pra ninguém. Esse é o nosso objetivo, manter sempre viva a memória e obra desse gênio”.

Um fã do cantor comemorou no Instagram: “Estou acordado só para ouvir esse álbum, com certeza estará maravilhoso”. Outro internauta tentou descrever o impacto do novo trabalho: “Não estou com o emocional estabilizado pra ouvir esse homem no momento”. Um terceiro continuou: “Gente… É como se o Tim estivesse entre nós novamente… Emocionante”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›