Alec Baldwin se pronuncia sobre trágico acidente em gravação: “Coração partido”

Alec Baldwin
Alec Baldwin desabafou sobre morte em gravação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Alec Baldwin quebrou o silêncio em rede social após atirar acidentalmente com uma arma cenográfica e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. Tudo aconteceu durante a gravação do filme Rust.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna, esposa, mãe e colega profundamente admirada por nós”, desabafou o protagonista da produção.

Em seguida, o veterano falou sobre a família da profissional: “Estou cooperando totalmente com a investigação policial para tratar de como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a Hum e sua família”.

“Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, encerrou Alec Baldwin.

O ator chegou a ser visto “em lágrimas” do lado de fora da delegacia em que prestou depoimento sobre o incidente, que matou uma diretora de fotografia da equipe do filme.

De acordo com informações do jornal local Santa Fe New Mexican, o ator falava ao telefone, “perturbado e em lágrimas”. A polícia apura as circunstâncias do caso. Segundo as autoridades, Baldwin foi o autor do disparo, que também antigiu e deixou o diretor Joel Souza, 48, ferido.

Nesta quinta-feira, a cineasta Halyna Hutchins foi atingida por um tiro disparado por uma arma cenográfica. A mulher de 42 anos chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

“Segundo investigadores, parece que a cena que estava sendo gravada envolvia o uso de uma arma de adereço quando foi disparada. Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado“, declarou a polícia em comunicado.

A nota ainda completou: “O incidente permanece como uma investigação em andamento. Quando mais informações forem conseguidas, atualizações serão fornecidas”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›