Sucesso de skatista mirim na Olimpíada faz Band comprar a Mega Rampa

Band
Rayssa Leal na premiação dos Jogos Olímpicos de Tóquio; Band adquire direitos de transmissão da Mega Rampa (Imagem: Reprodução / Instagram) 

Graça ao enorme sucesso de Rayssa Leal, a Fadinha, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Band vai investir pesado no skate. O canal acaba de comprar os direitos de transmissão da Mega Rampa para o Show do Esporte. É uma das maiores competições da modalidade em todo o mundo.

Segundo o Notícias da TV, a Mega Rampa contará com transmissões simultâneas da Band e do BandSports, o canal de esportes do Grupo Bandeirantes na TV a cabo. Bob Burnquist, o maior nome do skate no Brasil, é o idealizador do evento.

A competição é feita no maior parque particular de skate do mundo, o Dreamland, no quintal da casa de Bob nos EUA. O evento, vale ressaltar, é conhecido pelo público brasileiro.

A rampa, desenhada pelo próprio skatista, tem 170 metros de comprimento e 24 metros de altura, o equivalente a um prédio de oito andares. Para um esquenta antes do início do torneio, o Show do Esporte vai exibir a série Skate Overall.

“Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas nas Olimpíadas, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes”, afirma Bob.

“São dez episódios contando a história e a evolução do skate, conteúdo idealizado pelo Bob, referência absoluta no skate mundial. É um grande privilégio poder levar a série e o Mega Rampa para o nosso público”, aprova Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes.

A série entra na pauta do Show do Esporte, comandado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, no próximo domingo (5). Na mesma edição, a Band promete a exibição de mais uma corrida de Fórmula 1, o Grande Prêmio da Itália, em Monza, com transmissão de Sérgio Maurício e comentários de Max Wilson e Reginaldo Leme, além de reportagens e participações ao vivo de Mariana Becker, direto do circuito.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›