Além da Ilusão corta beijo gay com atitude inusitada e revolta público

Além da Ilusão
Além da Ilusão censura beijo de casal gay (Imagem: Reprodução / Globo)

O primeiro beijo entre Plínio (Nikolas Antunes) e Leopoldo (Michel Blois) em Além da Ilusão, da Globo, ainda não aconteceu. Uma cena em que os dois trocaram carinhos foi ao ar nesta terça-feira (14), mas acabou sendo criticada por internautas.

Na própria novela das 18h, Arminda (Caroline Dallarosa) “justificou” a decisão da emissora em “censurar” o beijo gay: “O horário não permite”.

A fala dela ocorreu depois que o galã pediu o gerente da rádio em casamento. Os dois já começaram a planejar um futuro juntos. “Só falta uma coisa para esse momento ficar perfeito. Posso te dar um beijo?”, declarou o ator.

Veja Também

A filha de Julinha (Alexandra Richter) puxou Inácio (Ricky Tavares) para fora da sala. “O que é isso, Arminda?! Por que saímos correndo?”, questionou o rapaz. “Ah, meu querido, você trabalha numa rádio, sabe muito bem que o horário não permite!”, reagiu ela.

Cabe lembrar que a Globo já exibiu um beijo gay em Orgulho e Paixão (2018), que também foi exibida na faixa das 18h. Malhação, que era levada ao ar mais cedo ainda na programação, foi outra produção que não escondeu qualquer tipo de cena.

Público se revolta com atitude em Além da Ilusão

No Twitter, muitos telespectadores reclamaram do corte do beijo. “Não acredito que, em pleno mês do orgulho LGBTQIA+, a Globo censurou um beijo gay na novela Além da Ilusão“, disse um.

“Não acredito que teve beijo do Leopoldo com o Plínio em Além da Ilusão. O Inácio querendo ver o primeiro beijo dos dois e a Arminda dizendo pra ele que ele trabalha em uma rádio e que ele sabe muito bem que o horário não permite, foi patético demais”, comentou outro.

Confira a repercussão:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›