Além da Ilusão é reestruturada e direção dispensa parte do elenco; entenda

Além da Ilusão
Larissa Manoela e Rafael Vitti serão estrelas de Além da Ilusão; direção faz reestruturação no elenco (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Após diversos adiamentos em razão da pandemia do novo coronavírus, Além da Ilusão será reestruturada pela direção de dramaturgia da Globo. Com lançamento previsto para fevereiro de 2022, o folhetim das seis perderá parte do seu elenco. Até então, os nomes garantidos são dos protagonistas, Larissa Manoela e Rafael Vitti. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

Caio Blat, que iria estrear como diretor, não fará mais parte da produção. A decisão foi tomada porque, além da necessidade de reduzir o número de funcionários no set, entendeu-se que o momento não é propício para uma estreia.

Outra alteração envolve o formato das gravações. O antigo diretor, Pedro Vasconcelos, tinha planejado fazer a maioria das cenas em locações, mas a ideia foi adiada. Os trabalhos serão feitos nos Estúdios Globo, como vem acontecendo com outras novelas. A previsão é que em outubro os atores comecem a gravar, sob o comando de Luiz Henrique Rios.

Entre os atores que já tinham sido escalados estão Thiago Lacerda, Claudia Raia, Dan Stulbach, Paulo Betti, Zezé Polessa, Isabella Santoni, Monique Alfradique, Gabriela Duarte, Jayme Matarazzo e Eriberto Leão.

A novela se passará nos anos 1940. Vitti viverá um rapaz que decide abandonar a vida abastada para ir atrás do sonho de ser mágico. Ele fará shows na rua e, em certo momento, conhecerá a personagem de Larissa, com quem terá um romance. Até que a moça morrerá. Anos depois, o protagonista ficará cara a cara com a irmã dela (também vivida pela atriz) e se encantará.

Na história de Alessandra Poggi, Claudia será dona de fábricas, casada com o personagem de  Dan Stulbach, e se envolverá com Thiago Lacerda, dando início a um triângulo amoroso. O projeto deve ir ao logo após Nos Tempos do Imperador.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o marido de Tatá Werneck continua treinando para o papel mesmo durante a pandemia. Ele disse se identificar com a mágica e que está gostando de aperfeiçoar as práticas ao lado da filha:

Já me interessava (por mágica) antes. Com a novela, intensifiquei isso, mas era um hobby mesmo. E claro que uso Clarinha (sua filha) como meu público. Ela é minha melhor plateia, supersincera“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›