O comentário de Marcão do Povo em defesa da criação de um “campo de concentração” para o tratamento das pessoas com teste positivo para o coronavírus, durante a edição do último dia 7 do Primeiro Impacto, do SBT, continua repercutindo nas redes sociais.
VEJA ESSA
Após o apresentador ser suspenso logo no dia seguinte, pelo fato da declaração viralizado nas redes sociais, outro nome importante do telejornal matinal, o editor-chefe Rafael Bianco, também foi afastado das suas funções dentro do SBT.
De acordo com a coluna de Maurício Stycer, do UOL, a emissora entende como grave o fato do responsável não ter avisado aos seus superiores, já na própria quarta-feira (8), do absurdo dito pelo âncora.
A situação criou um abalo dentro do jornalismo do SBT. Procurado pelo UOL, Bianco confirmou o afastamento, mas fez questão de esclarecer que não concordou com a opinião proferida por Marcão.
Na última segunda-feira (13), seis dias após o ocorrido, Marcão do Povo publicou em seu perfil no Instagram, um pedido de desculpas. “Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra ‘campo de concentração’, posto que, na verdade, queria me referir à palavra ‘hospital de campanha’“, explicou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.