Além de Pantanal, Globo confirma mais 5 novelas inéditas em 2021

Globo
Globo programa novelas e lança plano comercial para 2021 (Imagem: Divulgação / Globo)

Mesmo com os reflexos da pandemia, a Globo não tirou dos planos a produção de todas as suas novelas previstas para 2021. Conforme antecipado pelo colunista Duh Secco, do RD1, Pantanal vai ao ar após Um Lugar ao Sol. Em um vídeo, a emissora carioca anunciou que a próxima temporada contará com 6 novelas inéditas.

Além de Pantanal, de Bruno Luperi, e Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, Nos Tempos do Imperador (18h), de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Além da Ilusão (18h), de Alessandra Poggi, Quanto Mais Vida Melhor (19h), de Mauro Wilson, e Cara e Coragem (19h), de Claudia Souto.

Além do plano comercial de futebol anunciado para a próxima temporada, a Globo apresentou novidades para a dramaturgia, com o desejo de ampliação na inserção de marcas no contexto das histórias, entre ações de merchandising e branded content, e a exploração das marcas em outros meios, como redes sociais das novelas e personagens, seguindo o exemplo de Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço.

“Antecedência e planejamento são fundamentais não apenas para a produção e atores, mas também para que a área comercial possa começar a apresentar os projetos aos anunciantes e criar soluções”, declarou o diretor de teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu.

“Novela engaja todos, inclusive os jovens. Novela vira meme, figurinha no WhatsApp, vira assunto nas redes sociais, enfim. Ela começa na TV e reverbera para além das telas”, exaltou Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo. Em 2020, 93% dos jovens brasileiros disseram assistir a alguma novela da Globo.

“Em 2021, a jornada do patrocinador – que agora possui soluções de negócio para todo tipo de necessidade, verba e objetivo de campanha – acompanhará de forma integrada e personalizada o ciclo de vida de nossos produtos de conteúdo. Com ações que invadem o break, projetos de licenciamento de marca e de personagens, possibilidades de call to action através de QR Code, além de conteúdos inéditos no Gshow e na Globoplay”, declarou Becker.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].