Com Jogos Pan-Americanos, Cazé TV alcança marca histórica de audiência no streaming

Cazé TV
Cazé TV arrebenta na audiência com Jogos Pan-Americanos de Santiago (Imagem: Reprodução / Cazé TV)

A Cazé TV assegurou excelentes resultados na cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que encerrou no último domingo (5). Sem transmissão na TV aberta, o evento esportivo foi exclusivo do canal de Casimiro.

Todas as transmissões reunidas conseguiram 65 milhões de pessoas e provocaram mais de 240 milhões de views nas plataformas digitais, de acordo com dados consolidados fornecidos pelo YouTube. Trata-se de uma marca de audiência histórica para um evento esportivo no digital.

O primeiro Pan-Americano exibido de forma exclusiva no streaming ainda ajudou os atletas brasileiros de outra maneira. Muito mais do que a audiência quase todos eles viram o número de seguidores explodir nas redes sociais.

Líder da LiveMode, parceira da Cazé TV, celebra engajamento e admite erros na cobertura

Fabio Medeiros, Head de Conteúdo da LiveMode, contou que muitos fãs da Cazé TV tiveram o primeiro contato com os Jogos Pan-Americanos nesta edição e descobriram ídolos brasileiros logo de cara. “Foi bonito ver tanta gente se engajando, se divertido e se emocionando”, defendeu ao jornal Folha de S. Paulo.

O executivo não escondeu as críticas que a marca de Casimiro Miguel recebeu no início da cobertura, com exagero de piadas e falta de conhecimento de alguns profissionais em modalidades pouco discutidas.

Dentro dos Jogos, a equipe da Cazé TV anunciou a transmissão das Olímpiadas de Paris, em acordo feito diretamente com o COI (Comitê Olímpico Internacional), depois que a Globo abriu mão da exclusividade do mega evento até 2032.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].