Além do Falas Femininas, Globo prepara programação especial com filmes pelo Dia das Mulheres

Globo
Taís Araújo e Paolla Oliveira comandam especial na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo planejou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, que cairá na próxima sexta-feira (8). Além do Falas Femininas, que terá a apresentação de Paola Oliveira e Taís Araújo, a emissora carioca exibirá filmes especiais no final de semana.

A ideia do canal é colocar produções que são protagonizadas por mulheres e que possuem histórias fortes envolvendo o gênero. No data comemorativa, a Sessão da Tarde exibirá o Tô Ryca 2, que tem Samantha Schmütz no centro do enredo como a Selminha.

Já no sábado (9), o Supercine transmitirá o filme Gostosas, Lindas e Sexies. Na semana seguinte, dia 16, Viagem das Loucas será o longa exibido na sessão.

Ainda no dia 8 de março, o Encontro com Patrícia Poeta fará mais um Troféu Encontro, que reconhece as histórias contadas pelo programa e participações. A edição terá uma abordagem feminina, com convidadas e participações de mulheres, e quatro categorias: Humor, Imagem Impressionante, Emoção e Especial Plateia.

Já o Globoplay estreará as biografias de Zezé Motta e Laura Cardoso, dentro da série Original Tributo, e transmitirá o Isso é Calypso Tour’, da Joelma, a partir das 21h35.

Nova contratação

A CNN Brasil anunciou a contratação de Fernanda Magnotta para o quadro fixo de analistas da editoria de internacional. O nome reforça a equipe para o ano em que acontecem eleições em alguns dos mais populosos países do mundo, com destaque para a escolha do Presidente dos EUA.

Dia de retorno

A partir de hoje, Carinha de Anjo chega ao SBT em nova reprise. A trama, que é uma adaptação da autora Leonor Corrêa, sob supervisão geral da autora Iris Abravanel, é protagonizada por Lorena Queiroz.

A nova exibição da novela vai ao ar às 13h, em São Paulo, Porto Alegre e Belém, em dobradinha com os últimos capítulos de Chiquititas. A partir do dia 18 de março, a novela será exibida às 13h30, em todo o Brasil.

Exibição fora do Brasil

Gabriella Di Grecco está revivendo momentos especiais ao ver sua atuação em Além do Tempo, interpretando a versão mais nova de Emília (Ana Beatriz Nogueira), em exibição em Portugal. A trama, que esteve ao ar em solo nacional entre 2015 e 2016, agora chega ao continente Europeu.

“Para mim, é uma alegria imensa ver ‘Além do Tempo’ agora chegando em solo europeu. Foi a primeira novela que fiz na minha vida. Aprendi muito!”, afirmou a atriz.

Gabriella completou: “Estive rodeada de pessoas muito especiais; desde a direção, com os brilhantes Papinha, Pedro Vasconcelos, Luciana Oliveira e Roberta Richard, até os colegas de elenco que tive o prazer de contracenar e conviver, como Irene Ravache, Ana Beatriz Nogueira, Nívea Maria, Júlia Lemmertz, entre tantas outras pessoas que são verdadeiras joias dentro da nossa indústria. Lembro que a primeira cena que gravei na televisão foi uma cena de briga com a Irene Ravache. Fiquei nervosa!”.

Estreia no teatro

Rafael Oliveira, que esteve em Salve Jorge e Bom Sucesso, ambas da Globo, e Reis, na Record, está no elenco de “Quebra-cabeça: em busca da peça que falta”, espetáculo de improviso para crianças a partir do dia 9 de março. O projeto fica em cartaz até o dia 31, no teatro O Tablado, às 16h. Barbara Duvivier e Victoria Scorza assinam a direção.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]