Alerta Nacional bomba mais uma vez e RedeTV! News aproveita

RedeTV! News
Sikêra Júnior no Alerta Nacional; Mauro Tagliaferri no RedeTV! News: jornalísticos registram boa audiência (Imagens: Reprodução / RedeTV!)

A RedeTV! solucionou os problemas de audiência no início do horário nobre com o Alerta Nacional, de Sikêra Júnior. O jornalístico, produzido em parceria com a TV A Crítica, do Amazonas, ampliou a audiência da faixa e impulsionou o RedeTV! News, exibido na sequência.

Nesta quarta-feira (8), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, o Alerta Nacional acumulou 3,7 pontos. Logo depois, o RedeTV! News alcançou 2,1 de média; Mauro Tagliaferri apresentou o noticiário ao lado de Gabriela Di França, cobrindo a ausência de Mariana Godoy.

Antes da estreia de Sikêra, a emissora suava para chegar a 1 ponto. O fraco desempenho do Tricotando e do Papo de Bola – que amargavam o 7º lugar no ranking de audiência das TVs aberta – afetava o telejornal.

Também na faixa nobre, a RedeTV! amealhou 1,1 ponto com o TV Fama, de Flávia Noronha e Nelson Rubens. O Superpop, de Luciana Gimenez, anotou 1,4 de média. Ainda, 1,2 para Leitura Dinâmica com Érica Reis e 0,6 do compilado de pegadinhas Te Peguei.

A mesma atração atingiu 0,3 ponto pela manhã. Em seguida, o Você na TV com João Kléber consolidou 0,5. Edu Guedes e Você respondeu pelo maior índice do período, 0,9 de média. O Tricotando, apresentado por Franklin David e Lígia Mendes, emplacou 0,7. A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão, garantiu 1,8.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox