Alerta Nacional com Sikêra Jr segue em baixa na audiência

Alerta Nacional
Sikêra Jr no Alerta Nacional de quinta-feira (11); atração da RedeTV! padece na audiência (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Lançado com pompa, circunstância e com a promessa de fazer frente, ao menos, à Band, o Alerta Nacional de Sikêra Jr mal conseguiu superar a Gazeta nesta quinta-feira (11). Dados de audiência aferidos na Grande São Paulo mostram que o policialesco da RedeTV! amargou baixos índices, chegando a um empate por critérios de arredondamento com a 7ª colocada no ranking das emissoras de TV aberta.

No ar das 18h às 19h30, o Alerta Nacional acumulou 0,9 ponto, 1,4 de pico e 1,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 17,9 da Globo, 8,7 para a Record, 7,8 com o SBT, 5,3 da Band e 1,1 para a Cultura. A Gazeta também alcançou 0,9 de média, mas com desvantagem para a RedeTV! nos décimos: 0,94 versus 0,89.

O Alerta Nacional é uma parceria da RedeTV! com a TV A Crítica, sediada em Manaus, Amazonas. O programa é gerado de lá. Embora Sikêra Jr tenha sido tratado como fenômeno por ocasião de sua chegada na emissora, e do desempenho inicial, a atração foi ladeira abaixo com as opiniões controversas do âncora, especialmente as homofóbicas – que culminaram também com a debandada de anunciantes.

Vai mal…

A quinta também foi de audiência baixa para a RedeTV! pela manhã. O Vou Te Contar com Claudete Troiano amealhou 0,3 ponto, enquanto o Você na TV de João Kléber angariou 0,5. O Opinião no Ar de Luís Ernesto Lacombe, que, assim como o Alerta Nacional, demonstra afinidade com Jair Bolsonaro, anotou 0,3 de média.

A Tarde é Sua, comandado por Sonia Abrão, respondeu pelo melhor índice do dia: 1,7 ponto.

Logo após o informativo de Sikêra Jr, o TV Fama atingiu 1,1 e 0,8 com seus dois blocos. O RedeTV News bateu 0,6 de média, mesmo número do Sensacional de Daniela Albuquerque. O Agora com Lacombe consolidou 0,3, assim com o Leitura Dinâmica e a reapresentação do Desvendando Cozinhas. Na madrugada de sexta-feira (12), 0,1 para Te Peguei.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›