Alessandra Negrini fala de rotina na quarentena e faz reflexão

Alessandra Negrini
Alessandra Negrini contou sobre rotina da quarentena que cumpre em São Paulo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Alessandra Negrini revelou, em entrevista ao Gshow, que tem aproveitado a quarentena para colocar o seu repertório cultural em dia e também fazer uma série de exercícios físicos.

“Geralmente me dedico às tarefas domésticas, à rotina, faço meditação e exercício todo dia. Às vezes, acordo rebelde e faço o que me dá vontade no momento. Também é bom. Assisto filmes e leio, ponho música para tocar quase que o dia todo”, contou ela.

Cumprindo o isolamento social em São Paulo, a atriz elegeu dentre as lições mais importantes que tirou do período o fato de manifestar amor pelo próximo. “Falo com amigos quando me sinto angustiada, falo com meus pais, posto uma foto, me comunico. Importante lembrar do amor que a gente sente pelos outros e manifestar, isso gera sensação de acolhimento e lembramos que não estamos sós. Também procuro tomar o pouquinho de sol que tiver, porque dá uma alegria imediata. Sábado continua sendo sábado e domingo, domingo, não sei como, mas continua. Os outros dias da semana já se embaralharam”, confessou.

A famosa também tem utilizado as redes sociais para ressaltar a importância das causas sociais. “Penso que devemos usar as redes sociais também para alertar para causas importantes, defender o que pensamos, apoiar, criticar e exercer a cidadania, principalmente agora”, refletiu.

“Quem é figura pública pode ajudar a ampliar a voz de quem precisa ser ouvido. São muitas as causas importantes, os povos indígenas estão em situação de grande vulnerabilidade assim como as periferias e também os artistas e técnicos do audiovisual e do teatro, que não vão poder trabalhar tão cedo. Precisamos ser solidários e qualquer um pode ajudar quando quer”, ressaltou.

Apesar das tentativas, Alessandra revelou que não é fácil manter o equilíbrio psicológico em tempos como este: “Procuro manter a cabeça boa, corpo e espírito fortes porque é inevitável não se sentir triste de vez em quando. Não nascemos para ficarmos longe uns dos outros e muito menos para não nos identificarmos com o sofrimento alheio, e tem muita gente sofrendo nesse momento”.

“O que não dá para fazer é se entregar para o desespero, para a ansiedade. Quando aparece o medo, penso que um dia isso vai passar, respiro e solto o ar devagarinho. Importante ficar no momento presente. Muito importante!”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.