Alexandre Borges revela que pausou a carreira de ator pela mãe

Alexandre Borges
Alexandre Borges abriu o jogo sobre período afastado dos trabalhos por causa da mãe (Imagem: Divulgação/ Globo)

Alexandre Borges abriu o coração e revelou que desde 2019 está afastado dos trabalhos como ator por causa da mãe, Rosa. O famoso vem se dedicando aos cuidados dela, que venceu um AVC e sofre de Alzheimer. Nos últimos meses, então, ele passou boa parte do tempo em Santos, cidade onde nasceu.

Questionado pelo Splash sobre a pandemia ter paralisado os trabalhos dos atores, ele destacou: “Não senti falta de atuar, isso vem em segundo plano. O importante era ter responsabilidade de se preservar para não se contaminar. Em termos profissionais, eu com quase 40 anos de carreira, não senti tanto. Nem financeiramente. Mas e quem estava começando? Esse foi o ponto mais delicado e mais duro”.

Alexandre Borges, então, lembrou que seguiu fazendo lives na internet, buscando doações para quem mais precisava. “A vida real se mostrou assim pra mim: sua mãe está doente, está com Alzheimer, teve um AVC. Ela sempre foi independente. Eu sou filho único. Tudo isso me levou a ficar em Santos com ela”, comentou.

Ele comentou que passou boa parte de sua quarentena no ano passado vivendo ao lado da mãe, em Santos, no litoral paulista. Na casa dela, ele cozinhava, ia ao mercado, farmácia, a levava ao médico e acompanhou sua internação no hospital.

“A prioridade foi e é minha mãe. Parece que estou fazendo algo extraordinário, mas é normal. Algo que deve ser feito. Eu tinha que estar lá, eu amo minha mãe, ela é tudo para mim. Não vou abandoná-la. Muita gente tem a mãe em outra cidade e não teve tempo de se organizar. Eu imagino a angústia”, desabafou.

O famoso ainda confessou: “Eu sofri, lógico, mas você vai vendo a beleza disso, de passar um ano com ela. Minha vida mudou, voltei a morar em Santos onde nasci, passava por lugares que ela me levava… Hoje, eu amparo ela. Passa um filme na cabeça. Hoje, olho para trás e parecia um beco sem saída, mas a vida me deu uma luz”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›