Alexandre Frota abre o jogo sobre castigo da Globo após infringir regra

Alexandre Frota
Alexandre Frota relembra confusão na Globo por merchan sem autorização (Imagem: Reprodução / YouTube)

Alexandre Frota lembrou o episódio em que tentou burlar as regras da Globo para divulgar a marca de um amigo no Domingão do Faustão e acabou advertido de forma impiedosa pela direção da emissora.

O famoso deu a ocasião como exemplo de como o Plim Plim leva a sério questões de direitos autorais e contratos. A cada acordo fechado, o negócio era tratado com José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni.

Frota expôs que em várias reuniões, o chefão dava x de salário e um valor a mais por merchandising. Na soma, o salário chegava ao valor desejado pelo ator.

A produção do Domingão chamou Alexandre Frota para uma entrevista ao vivo. No período, um amigo tinha lançado uma marca. Para ajudá-lo, ele decidiu usar a camisa com o nome da empresa no principal programa de auditório da Globo.

Para evitar que a equipe da atração mandasse retirar a camisa, Frota usou a roupa por baixo e uma peça social por cima. Quando Faustão liberou sua entrada, o galã tirou a roupa social e ficou com a que tinha o logotipo da empresa do amigo.

No ar, Faustão, que passou por um transplante de coração no último domingo (27), não escondeu a preocupação com o olhar, mas seguiu a entrevista normalmente. A direção do Domingão, por sua vez, correu para dar um close no rosto do convidado. “Eu olho para todos os monitores, tem um superclose”, disse.

Alexandre Frota é convocado pela direção da Globo

Um dia depois, o contratado foi convocado para uma reunião de última hora com o diretor de marketing e merchandising da Globo, que deu uma punição pela divulgação gratuita e sem autorização.

O executivo perguntou se alguém tinha combinado com Frota a ação publicitária. Com a resposta negativa, o profissional questionou se o funcionário sabia o custo de 15 segundos de merchan na Globo. Com outro não, veio a reprimenda.

Da gaveta, o diretor tirou um chumaço de 12 ações publicitárias de uma marca de refrigerantes e ordenou que Frota fizesse os merchans, sem pagamento, até o fim do plano comercial. Depois que tudo foi gravado, o chefe ligou para o galã e avisou que qualquer outra propaganda deveria ser acordada com ele.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].