Globo mostra gravações de Amor de Mãe em chamada e surpreende com cuidados

Amor de Mãe
Amor de Mãe retorna em março após quase um ano de paralisação (Imagem: Divulgação / Globo)

Amor de Mãe já está pronta para voltar à programação da Globo. Quase um ano depois de ser suspensa, por causa da interrupção das gravações, em função da covid-19, a novela voltará ao ar no próximo dia 1º de março.

No último domingo (21), inclusive, a emissora carioca começou a colocar no ar uma chamada de um minuto e trinta segundos para anunciar a volta do folhetim protagonizado por Regina Casé (Lurdes), Adriana Esteves (Thelma) e Taís Araújo (Vitória).

No teaser, a Globo fez questão de mostrar todos os cuidados tomados pela produção para evitar a proliferação da doença que segue se alastrando em todo o mundo.

O vídeo, por exemplo, mostra atores de máscara e equipe com roupas de proteção como medida de segurança contra a Covid-19. Cabe lembrar, inclusive, que as gravações do enredo foram retomadas em agosto passado e as cenas foram feitas com muita cautela.

Na época, as filmagens foram divididas pelos núcleos, para evitar uma grande quantidade de pessoas nos estúdios, camarins e corredores da empresa.

Ainda no vídeo, no final, aparece uma mensagem com a frase “chega de saudade”. “Em março, a fase final de Amor de Mãe”, anuncia a Globo. A primeira chamada da volta do folhetim foi ao ar no intervalo da transmissão do Campeonato Brasileiro.

A trama de Manuela Dias inicialmente exibirá um compilado das situações mais marcantes do começo da história. A partir do dia 15 de março, o público verá, então, as cenas inéditas, gravadas durante a pandemia.

Serão apenas 23 capítulos inéditos nesta segunda fase. A produção foi obrigada a cortar 30 episódios, que totalizariam 155 ao todo. Além disso, o foco será o desfecho da história de Lurdes na busca por seu filho perdido, Domênico (Chay Suede).

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›