Justiça toma atitude sobre ação de Xuxa contra vereador que a chamou de assediadora

Xuxa
Xuxa Meneghel tomou providências contra vereador (Imagem: Reprodução / Instagram)

O TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) decidiu marcar a data para a audiência entre Xuxa Meneghel e o vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Anderson Campos (Republicanos).

Segundo informações do UOL, a audiência acontecerá no dia 9 de dezembro. A decisão foi tomada depois que a apresentadora registrou uma queixa-crime contra o vereador em julho. Meses antes, ele fez publicações acusando Xuxa de assédio contra menores de idade.

Após ter sido chamada de “assediadora de menores”, a loira apresentou a queixa para que Anderson responda pelo crime de difamação. A ação foi distribuída para a 1ª Vara Criminal de Nilópolis no dia 28 de junho.

O ataque do vereador foi em resposta ao apoio da apresentadora pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em maio, a famosa e outros artistas assinaram um pedido de impeachment contra o “capitão”.

O documento foi organizado pelo Movimento Vidas Brasileiras e protocolado na Câmara dos Deputados. “Queremos salvar vidas. Entendemos que esse governo seja o principal responsável por tantas mortes e, por isso, entregamos um pedido de impeachment do presidente da República por crimes de responsabilidade”, enviou na solicitação.

Em 26 de maio, Campos foi até a rede social e opinou sobre o movimento apoiado por Xuxa e outros artistas. “Que moral que uma assediadora de menores como a Xuxa, um desvirtuador de bons costumes como o Felipe Neto e um usuário de drogas como o Casagrande têm para pedir o impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro?”, questionou.

O vereador deu espaço para ataques baixos de eleitores do atual governo. “Muitíssimo pertinente a pergunta! São uns ridículos!”, afirmou uma. “E Xuxa, Casão e o imitador de focas sabem o que é moral? Se soubessem estariam do lado da vontade popular”, avaliou outro.

“Também gostaria de saber, onde está a moral desses idiotas?”, questionou uma terceira. “Verdade! Estes aí só prestam no mundo deles, mundo da promiscuidade e safadeza”, esbravejou mais uma. Por causa da publicação, a loira chamou os seus advogados e protocolou uma queixa-crime contra o bolsonarista.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›