Alexandre Frota ataca diretor de A Fazenda e expõe situação

Alexandre Frota
Alexandre Frota disparou contra diretor de A Fazenda após demissão de Marcos Mion (Imagem: Reprodução / Facebook)

Responsável por apresentar o formato de A Fazenda para a Record, Alexandre Frota decidiu desabafar sobre a relação com Rodrigo Carelli, diretor da atração. O desabafo polêmico do deputado federal (pelo PSDB-SP) aconteceu logo após a demissão de Marcos Mion.

Para o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o ex-ator declarou: “Eu não tenho boas lembranças do Rodrigo porque ele não teve gratidão comigo. Sou responsável por ter levado A Fazenda a Record e ter iniciado esse projeto. Graças a mim, o programa está no ar até hoje. Fui eu quem trouxe o Rodrigo Carelli para a Record. Quem ajudou a elaborar o contrato do Carelli fui eu. O primeiro salário dele, na época, foi de R$60 mil”.

“O Rodrigo se apoderou da Fazenda, sendo que fui eu quem o convidou e eu quem tive de sair de lá. Num projeto de poder entre ele e o bispo Honorilton Gonçalves, o Carelli praticamente me derrubou de um programa que elaborei e fiz acontecer. Eu quem o convidei para fazer parte de tudo isso”, acrescentou o famoso.

Alexandre Frota ainda disparou: “De qualquer forma, tenho orgulho de ter sido o precursor desta atração que é, até hoje, a maior audiência da Record TV”.

Para o colunista, o deputado salientou que a Record tem muito a perder após ter dispensado Marcos Mion, que vinha conduzindo o reality show rural.

“Mais uma vez, a Record está demonstrando como ela é. A emissora abriu mão de um talento. Graças ao Mion, o programa A Fazenda ganhou ritmo, humor, profissionalismo, modernidade, objetividade e trouxe as redes sociais ao reality show”, disse.

“Mas o Carelli é um cara centralizador. Ele jogou sujo comigo e ele sabe disso. Rodrigo Carelli está na Record por minha causa e ele foi responsável por ter me tirado de lá. A vida é assim. Espero que o Mion se encontre logo e acho difícil outro nome conseguir substituí-lo”, desabafou.

Frota também destacou que não acredita que Luiz Bacci e Rodrigo Faro sejam bons nomes para conduzir A Fazenda neste ano. A emissora de Edir Macedo, cabe lembrar, ainda não bateu o martelo sobre o escolhido.

“O Faro é meu amigo, ele é muito talentoso, mas isso iria desgastar a imagem dele. E quando o Faro apresentou A Fazenda De Verão, o programa não foi legal. Acho difícil outro apresentador ter o ritmo que ele tinha. A Record tinha o Márcio Garcia, mas o perdeu para a Globo. Com certeza, a pressão do Carelli em cima do Mion foi um motivo. Ele é um rato mal agradecido”, disparou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›