Alexandre Frota confessa erros com a Globo e dispara contra Boninho sem pena

Alexandre Frota
Alexandre Frota disparou contra diretor da Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Alexandre Frota surpreendeu com críticas direcionadas a Boninho, que é um dos diretores da Globo. O ex-deputado federal também confessou erros que cometeu na sua saída da emissora.

Durante a entrevista com Chico Barney, o famoso falou a respeito do declínio dos reality shows da TV brasileira e alfinetou a direção de Boninho nos programas da Globo.

“Eu me considero melhor que o Boninho, mas não tive cabeça e não aproveitei as oportunidades que tive”, disparou o ex-ator da emissora carioca.

Alexandre Frota ainda ressaltou: “E não estou desmerecendo o Boninho, nem quero arrumar confusão com ele (…) Mas o [Roberto] Talma me pegou pela mão primeiro que o Boninho”.

O artista garantiu, porém, que não guarda mágoas por ter sido deixado de lado no canal e explicou: “Penso que eu poderia ter sido mais equilibrado, mais tranquilo e menos impulsivo. Isso me ensinou”.

Ele, inclusive, falou que sabe que “derrapou” e deixado a empresa não, fazendo referência ao período entre 1980 e 1990, quando estava no casting da Globo.

Frota comentou que entende que o seu potencial como diretor e produtor foi ofuscado por erros que ele próprio cometeu neste período.

Alexandre Frota dispara contra diretor da Record

Além do comentário sobre Boninho, o ex-deputado federal também foi para cima de Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality shows da Record. Ele falou que foi o responsável para o gesto chegar onde está.

Para ele, a Record deveria demitir Carelli, que, segundo Frota, não está no cargo por causa do seu talento.

“Fui eu que fui buscá-lo na MTV, onde ele gravava clipes, botei ele sentado na frente do Paulo Franco [então diretor de programação do canal da Barra Funda] e negociei o primeiro contrato dele”, disparou.

O ator, porém, confessou que se arrepende de ter indicado Carelli para a função que hoje ele ocupa na emissora de Edir Macedo.

Ele disse que deveria ter respondido ao ex-diretor artístico da empresa, o bispo Honorilton Gonçalves, que ele era quem deveria assumir o cargo de diretor de realities, quando foi procurado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]