Alexandre Frota publicou um textão que caiu como bomba na família. Ele afirmou que transou com a mãe do seu filho, Mayã Frota, quando estava sob o efeito de drogas. A briga familiar tornou-se pública assim que Mayã soube que o pai havia sido eleito deputado federal por São Paulo. Ele o criticou abertamente e relembrou fatos do passado em seu perfil no Twitter.
Com a repercussão cada vez maior, Alexandre Frota usou o Facebook para se manifestar contra as palavras do filho de 18 anos. “Quanto a ser ex-dependente químico viciado em cocaína, fui sim, nunca escondi de ninguém e jamais esquecerei, foi uma fase difícil da minha vida, triste, mas superei e me recuperei”, garantiu. Mas, o eleito deputado federal foi além e declarou que a mãe de Mayã, Samantha Gondim, era usuária de drogas.
Ela, na época, era menor de idade. “Não sei se você sabe de tudo, mas quando foi concebido em um quarto de hotel em Brasília, eu e sua mãe, um bar tender na época, que conheci e na mesma noite saiu comigo para uma noitada, já havíamos enchido a cara na festa e resolvemos ir para o hotel. No hotel estávamos bebendo cheirando, fumando e fazendo sexo, ambos bem loucos. Eu e ela ok”.
Em 2000, para a revista Isto É Gente, o ator afirmou que não teve a chance de opinar sobre o filho quando soube da gravidez de Samantha: “Quando ela engravidou, me ligou dizendo que teria o bebê e não me deu chance de opinar”, se defendeu, na época.
Após o textão de Frota, Samantha Gondim decidiu processar o ex duas vezes: nas varas cível e criminal. A advogada Juliana Pocaro, responsável pelo caso, afirma que ela e Samantha vão entrar com os dois processos. Gondim mora atualmente em Antuérpia, na Bélgica, com dois dos três filhos, Mayã e um bebê recém-nascido. A informação é do jornal Extra.
Em meio à provável prisão por falta de pagamento da pensão, a Justiça de Brasília deferiu o pedido dos representantes de Mayã contra Frota. O nome do agora deputado federal por São Paulo está negativado. Sendo assim, ele não pode pedir financiamentos ou fazer compras através de crediário, afirmou o jornal.
A decisão veio da diretora da 4ª Vara de Família de Brasília, Renata Bittar, que usou como base o processo que Mayã moveu contra o pai pela dívida de pensão alimentícia. Na próxima segunda (15), o pedido de prisão do ex-ator será requerido.
Na última quarta-feira (10), no entanto, Alexandre diminuiu sua dívida após pagar parte da pensão. Agora, ele deve R$ 42. 418,39 e já propôs um acordo, mas os advogados de Mayã rejeitaram a ideia de parcelar o débito e muito menos que o dinheiro seja depositado em juízo.
Saiba Mais:
Em vídeo, Ratinho parabeniza filho eleito governador do Paraná
Marcelo Serrado causa na web ao divulgar o seu voto no segundo turno
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.