Alexandre Frota exige provas após fala polêmica de Bolsonaro

Alexandre Frota
Alexandre Frota manda aviso para o presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Facebook)

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou na última terça-feira (10) um requerimento à Câmara dos Deputados para que o presidente Jair Bolsonaro forneça as informações sobre a suspeita de fraude eleitoral nas eleições de 2018.

Ex-braço direito de Bolsonaro nas eleições, Frota exigiu que as provas sejam reveladas. Para ele, “se faz absolutamente necessário, premente e urgente a apresentação das provas a respeito da respectiva declaração”.

O “capitão” disse em sua recente viagem para os Estados Unidos que apresentaria em breve provas de que teve mais votos para vencer a eleição de 2018 em primeiro turno.

A eleição, recheada de ataques entre membros da esquerda e direita, foi marcada pela disputa entre o então candidato Jair Bolsonaro, do PSL, e de Fernando Haddad, do PT.

Recentemente, Alexandre Frota contou em entrevista à revista Época que, durante a campanha presidencial, “tudo era armado nas lives, para parecer um cara do povo. A prancha de surfe era colocada, o uso do chinelo, o leite Moça, tudo era pensado para mostrar que ele era o cara do povo. Sempre foi armado”.

Confira o requerimento na íntegra:

“Requeiro a V. Exª, com base no art. 50 da Constituição Federal e na forma dos arts. 115 e 116 do Regimento Interno, que, ouvida a Mesa, sejam solicitadas informações ao Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro, apresente as provas relacionadas à declaração realizada no dia 09 de março de 2020, no tocante à fraude ocorrida nas eleições de 2018, conforme afirmado no discurso realizado nos Estados Unidos da América.

O Excelentíssimo Sr. Presidente da República, fez um discurso, na data supra citada, afirmando ter provas de fraude ocorrida nas eleições de 2018.

Com o intuito de trazer à população uma maior clareza e transparência do processo eleitoral em tela, se faz absolutamente necessário, premente e urgente a apresentação das provas a respeito da respectiva declaração.”

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox