Alexandre Frota protocola pedido de Impeachment decisivo contra Bolsonaro

Alexandre Frota
Alexandre Frota foi expulso do PSL após críticas contra o governo de Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

Deputado Federal por São Paulo, Alexandre Frota (PSDB) continua lutando contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados e fez questão de protocolar o seu pedido de Impeachment.

Cada vez mais ameaçado de deixar o poder, Bolsonaro está sendo alvo de todos os lados desde as últimas semanas, quando começaram a vir à tona muitas denúncias de corrupção, e Frota aproveitou a oportunidade.

Em seu perfil no Instagram, o ator anunciou:

“Hoje dei entrada no Décimo pedido de impeachment do ainda Presidente Jair Bolsonaro, crimes de prevaricação, improbidade administrativa e corrupção são os fundamentos deste novo pedido. O Brasil não aguenta mais alguém trocar uma vida por 1 dólar, @oficialarthurlira”.

“Ajudei a colocar e vou lutar até o último dia pra ajudar a tirar tirar esse lixo da cadeira.”, disse ele na legenda de outra publicação. Tempos atrás, o tucano atacou o ex-amigo e o chamou de “mentiroso” e “canalha”, por conta de uma declaração.

Em entrevista ao canal SIC TV, afiliada da Record em Rondônia, Bolsonaro disparou:

“A segunda mais usada aqui no país, a CoronaVac, o prazo de validade dela é em torno de 6 meses, e muita gente tem tomado e não desenvolve anticorpo nenhum. Então, essa vacina não tem comprovação científica ainda”.

Em poucas palavras, o presidente cometeu dois erros grosseiros. O primeiro é sobre o número da vacinação pela Coronavac: o imunizante é o mais usado do país.

O segundo erro, o mais absurdo, envolve a eficácia da vacina. A Coronavac, assim como as outras vacinas aplicadas no país, foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em caráter definitivo.

Indignado com o presidente, Alexandre Frota partiu para o ataque no Twitter:

“Bolsonaro mentiroso, canalha, espalhando fake news sobre o Instituto Butantan sobre a Coronavac. Você não presta, depois vai correr atrás da embaixada da China”.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›