Alexandre Frota se joga em campanha contra Sikêra Jr e ataca apresentador da RedeTV!

Alexandre Frota
Alexandre Frota se envolve em campanha contra Sikêra Jr, âncora responsável por ataque homofóbico na RedeTV! (Imagem: Reprodução – TV Câmara / RedeTV! / Montagem – RD1)

Sikêra Jr ganhou um rival político dias após o seu ataque homofóbico no Alerta Nacional, da RedeTV!. O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) mostrou simpatia pela campanha #DemonetizaSikêra, criada pelo grupo Sleeping Giants.

Desde o dia 28 de junho, Sikêra Jr já perdeu 35 patrocinadores. O comportamento homofóbico do jornalista foi alvo de queixas de telespectadores, de empresários e de abertura de investigação no Ministério Público.

A favor da campanha, o tucano movimentou suas redes sociais parabenizando o trabalho feito até aqui. “Precisa perder todos. Sleeping Giants, parabéns. Continuem e podem contar comigo”, escreveu Alexandre Frota.

AmazonGás, MRV Engenharia, HapVida, Tim Brasil, Magazine Luiza, Nivea Brasil, Ford Brasil, Betsul, Casas Bahia, Novo Mundo, Delinea Corpus, Caixa, Yamaha, Faculdade Única, Ipok, Flex Farma e Sorridents estão na lista das empresas que romperam com o apresentador da RedeTV!.

O Grupo Effective, patrocinador de Sikêra Jr, pensou completamente diferente dos outros. Para a empresa, o apresentador do Alerta Nacional atacou “um fato e não a classe LGBTQIA+”.

“Nós do grupo Effective, assim como Sikêra Junior trabalhamos com público LGBTQIA+, inclusive com cargos de confiança e não há qualquer repúdio, discriminação ou ódio contra nossos queridos amigos e colaboradores dessa classe que compreenderam, assim como nós, a manifestação do apresentador”, declarou.

Com medo, a RedeTV! escondeu o seu contratado na internet. Em resumo, ela tirou vídeos do Alerta Nacional de seu canal oficial no YouTube. A playlist de vídeos exclusiva com os “melhores momentos” da atração foi retirada. A ordem para a derrubada dos vídeos coincide com as denúncias do grupo Sleeping Giants Brasil e do público.

Em nota, a RedeTV! negou a censura: “Assim como os principais players do mercado, a RedeTV! adota uma prática de segmentação de seu conteúdo para oferecer a melhor experiência possível aos usuários. Além do canal principal, a RedeTV! possui outros canais como o RedeTV! Jornalismo, o RedeTV! Entretenimento e o Pegadinhas RedeTV!. Conforme informado, o conteúdo sempre esteve disponível no canal RedeTV! Jornalismo”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›