Alexandre Garcia abre o jogo sobre climão na CNN Brasil e revela decisão

Alexandre Garcia
Alexandre Garcia falou sobre a polêmica em telejornal (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Alexandre Garcia virou assunto na internet nesta quinta-feira (6), após ter provocado climão ao vivo na CNN Brasil. O ex-apresentador da Globo recebeu uma pergunta do âncora Rafael Colombo e preferiu ficar em silêncio por 12 segundos, antes de soltar que talvez não voltasse ao telejornal.

Ao colunista Maurício Stycer, do UOL, o comentarista político decidiu quebrar o silêncio sobre a situação bem embaraçosa que viveu. Ele afirmou que havia sido avisado pelo ponto eletrônico que o seu tempo estava esgotado.

“Aconteceu que a editora me avisou no ouvido que eu não tinha mais tempo, que tinha se esgotado e eu tinha que devolver. Que eu tinha só um minuto. Só isso”, declarou o jornalista.

Questionado sobre o motivo pelo qual reagiu ao âncora do telejornal da CNN Brasil declarando que não sabia se voltaria no dia seguinte, ele respondeu: “Ou eu continuo falando, e não tenho mais tempo, ou eu respondo. O que que eu faço? Aí eu não fiz nada”.

Alexandre Garcia também comentou que a frase “eu não estou sendo entrevistado” não foi uma crítica. “Adoro perguntas”, garantiu ele.

Sobre a relação com a CNN Brasil, o comentarista disse que está tudo bem e que continuará no quadro. “A menina foi orientada a não me interromper mais. Todos os dias, ela fica lá ‘acabou o tempo’, ‘acabou o tempo’. Ninguém aguenta”, afirmou.

Cabe lembrar que a situação aconteceu no CNN Novo Dia. Durante o quadro Liberdade de Opinião, Rafael Colombo fez uma pergunta a Alexandre que o deixou tão irritado que fez o jornalista pró-governo dar a entender que estava se demitindo ao vivo.

“Mas na Constituição tem o direito à vida também, Alexandre. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?”, questionou Rafael no final do quadro.

Do sorriso amarelo após sua fala, o comentarista mudou o rosto por completo. Em tom sério, ele respirou fundo e se manteve em silêncio por quase 15 segundos.

Colombo pensou que Alexandre não tinha ouvido a sua pergunta e se despediu: “Valeu, Alexandre!”. De repente, Garcia respondeu em tom ríspido. “Não sabia que eu estava sendo entrevistado”, ironizou.

“Desculpa, pensei que você não tivesse ouvido”, reagiu o âncora, que levou uma dura do veterano ao vivo. “Não sei se a gente volta”, disparou o comentarista como se estivesse sugerindo uma demissão ao vivo. “Ok!”, respondeu o âncora.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›