Alexandre Garcia causa ao afirmar que Bolsonaro é a comprovação da eficácia da cloroquina

Alexandre Garcia
Alexandre Garcia fez a sua estreia na CNN Brasil nesta segunda-feira (27) (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

Alexandre Garcia mostrou que promete dar o que falar na CNN Brasil. Em sua estreia, nesta segunda-feira (27), o jornalista participou do programa Liberdade de Opinião e saiu em defesa de Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, ele acabou causando ao falar sobre o uso da hidroxicloroquina.

O ex-Globo falou sobre o remédio utilizado pelo presidente da República durante o seu tratamento de Covid-19, mesmo contra todas as recomendações médicas e da própria Organização Mundial de Saúde.

Segundo o comentarista, o próprio Bolsonaro é a “comprovação científica” que o remédio funciona contra o novo coronavírus. “Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter dizia assim: ‘Mostrou a caixa de hidroxicloroquina que não tem comprovação científica’“, iniciou ele, que criticou a imprensa.

“E o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo. Eu não entendo, o sujeito parece que vai pra Lua, vai pra Marte, pra usar aquele chavão, aquele carimbo, aquele rótulo que estão mandando”, acrescentou Alexandre Garcia.

O jornalista seguiu detonando a postura de colegas de imprensa na cobertura da pandemia, inclusive no tratamento ao uso da hidroxicloroquina: “Alguém está mandando todo repórter dizer que não tem comprovação científica”.

“E todos nossos amigos que foram tratados precocemente, todos foram curados, todos passaram pela covid-19 em dois ou três dias. Eu acho que é um pouco de teimosia que nos faz perder um pouco da credibilidade”, completou Garcia.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.