Alexandre Garcia causa horror na CNN Brasil ao defender atitude de Bolsonaro

Alexandre Garcia
Alexandre Garcia é alvo da web após opinião polêmica na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil deu palco para mais um comentário polêmico de Alexandre Garcia. Durante o quadro Liberdade de Opinião, do CNN Novo Dia, o comentarista político foi questionado sobre as aglomerações provocadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e surpreendeu na resposta.

O comentário veio à tona depois que a Procuradoria-Geral da República soltou o resultado da investigação sobre os tumultos causados pelo presidente durante eventos no último um ano e meio de pandemia. Para o órgão, Bolsonaro não violou nenhuma regra sanitária e, como consequência, não cometeu nenhum crime.

Elisa Veeck, âncora do telejornal da CNN Brasil, questionou o fato do “capitão” ter aparecido em várias manifestações sem o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social:

“Alexandre, como você avalia essa decisão? Se nós estamos falando de uma doença altamente contagiosa e que se propaga pela fala, pelo espirro. Seria correto posicionar-se atestando que o presidente não ofereceu nenhum risco as outras pessoas sendo que ele estava exposto do jeito que o vírus gosta?”.

“Se ele estivesse doente, sim”, respondeu. “Agora, ele não estando doente ele não está distribuindo germes patogênicos. Quem fez isso foi o coronavírus, que veio da China. Foi ele que causou”, rebateu.

“Fico me perguntando o que vai acontecer com as pessoas que são obrigadas a ficar o dia inteiro com aquela máscara com fluídos, segurando os germes. Tudo é muito relativo. Tudo o que está se aplicando nessa pandemia é novidade, é experimental, não tem eficácia comprovada”, discursou.

Alexandre citou o PSOL e o PT e comparou a situação com o Afeganistão. “É da natureza do denuncismo. Vai ser agora no Afeganistão. ‘Eu vi uma senhora em casa que não estava usando burca’. É mais ou menos isso. Elisa…”, finalizou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›